Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

gradativamente atualizados

Governo notifica oito casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso; dois em Cuiabá

Foto: Hector Retamal/AFP

Governo notifica oito casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso; dois em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta segunda-feira (02), outros cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. No total, são monitorados oito casos suspeitos no estado, provenientes de seis municípios. De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza apenas cinco casos suspeitos de Covid-19 no Estado.

 
Leia mais:
Ministério da Saúde confirma cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso

Segundo informações do Governo Estadual, os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus. Os oito casos que levantam a suspeita do Covid-19 estão em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1), Cuiabá (2), Nova Mutum (1) e Sinop (1).

O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresenta dados de domingo (1º), apontava 2.977 mortes causadas pelo coronavírus no mundo. Somando as mortes noticiadas nesta segunda desde o boletim da OMS, houve cerca de 3.030 mortes entre quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.
 
Não há vacina contra o coronavírus. Apesar disso, o ministério reforçou a importância de que todo o público alvo seja vacinado na campanha regular contra a gripe. Isso porque, entre os casos descartados no atual monitoramento, há 27 casos de Influenza, que já pode ser evitada com a vacinação.
 
Neste ano, o governo antecipou a campanha de vacinação da gripe no Brasil: o início está previsto para 23 de março.
 
Aumento de casos suspeitos

O Ministério da Saúde confirmou, no dia 26 de fevereiro, o primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Diante da ampliação dos países com transmissão local e a confirmação do primeiro caso no Brasil, Mato Grosso passou a identificar possíveis casos suspeitos e o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública ampliou a ação de monitoramento no estado.

Este acompanhamento ocorre na rotina dos serviços do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que divulgará as atualizações diárias do monitoramento do Covid-19. Essas informações são relativas ao período das 12h do dia anterior até as 12h do dia da publicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet