Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA CAPITAL

Casos de Coronavírus investigados são de cuiabana que esteve na Itália e de morador de Dubai

Foto: Suwit Nimjitt / EyeEm/Getty Images

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Dos dois casos notificados com suspeita de Coronavírus em Cuiabá, somente o de uma mulher com idade entre 50 e 60 anos vem sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde da Prefeitura da Capital. O segundo caso, de um homem na faixa etária de 30 a 40 anos, trata-se de um morador de Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, que já retornou para o país. A paciente cuiabana, cuja identidade não foi revelada, está em isolamento domiciliar.


Leia mais:
Governo notifica oito casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso; dois em Cuiabá

Em nota, a Secretaria de Saúde da Capital informou que ambos os casos foram notificados como suspeitos no final do ultimo sábado (29), em hospitais particulares de Cuiabá. O nome das unidades não foi revelado.

No caso da mulher, que é residente de Cuiabá e retornou de viagem recente à Itália, após ter os sintomas manifestados ela foi submetida a exames específicos e aguarda o resultado dos mesmos em isolamento domiciliar. A paciente é acompanhada pela Vigilância em Saúde da Prefeitura.

O segundo caso suspeito é de um homem morador de Dubai que já retornou para seu país seguindo os devidos protocolos de segurança. Este caso, portanto, não é mais acompanhado pelas autoridades mato-grossenses.

No final da tarde desta segunda-feira (02) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou outros cinco casos suspeitos de Coronavírus em Mato Grosso. No total, são monitorados oito casos suspeitos no Estado, provenientes de seis municípios. De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza apenas cinco casos suspeitos de Covid-19 no Estado.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Cuiabá:

Sobre os dois casos abordados pela Secretaria de Estado como suspeitos de Coronavírus, a Secretaria de Saúde da Capital informa:

- Os dois casos foram notificados como suspeitos no fim de sábado (29) em unidades particulares de Cuiabá.
- Trata-se de uma mulher residente em Cuiabá, na faixa etária de 50 a 60 anos,  que retornou da Itália e, após isolamento domiciliar, teve os sintomas manifestados. A paciente é acompanhada pela Vigilância em Saúde.
- O outro paciente é um homem na faixa etária de 30 a 40 anos. Ele é residente de Dubai  - Emirados Árabes Unidos e já retornou com para seu país seguindo os devidos protocolos.
- Ambos são considerados casos suspeitos e aguardam os resultados dos exames para confirmar ou descartar a doença.
- Cabe ressaltar que o meio considerado oficial para a comunicação dos casos considerados suspeitos de Coronavírus em qualquer Município de Mato Grosso é a Secretária de Estado de Saúde – SES. Por esta razão, as prefeituras devem aguardar o referido posicionamento para se pronunciarem oficialmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet