Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CENÁRIO QUALITATIVO

Instituto carioca indica boa condição de Júlio e democratas voltam a Brasília em busca de apoio de Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Instituto carioca indica boa condição de Júlio e democratas voltam a Brasília em busca de apoio de Bolsonaro
Uma pesquisa interna encomendada pela direção nacional do Democratas colocou o pré-candidato pelo partido na eleição suplementar de abril, ex-governador Júlio Campos, entre os prediletos à vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE). Nesta quarta-feira (04), líderes do DEM em Mato Grosso vão a Brasília viabilizar a vinda de dirigentes nacionais para a campanha de Júlio e insistir na neutralidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito. 


Leia mais:  
DEM, PSDB e PSD costuram acordo para o Senado e buscam neutralidade de Bolsonaro 

"Temos uma reunião com o Rodrigo Maia, eu, o Júlio e o Jayme. Vamos discutir a possibilidade de vinda de alguma liderança, ver como o partido vai se comportar e ver de que forma eles podem conversar com a Casa Civil do Governo Federal, para ver a isenção, a vinda ou o apoio do presidente Jair Bolsonaro”, informou o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). 

No início do mês passado, Júlio já havia iniciado caminhada por Brasília em busca de apoio. Além dele, os pré-candidatos Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB) também estariam costurando acordo para que Bolsonaro se mantenha, pelo menos, distante do pleito. 

A preocupação é com relação a um eventual apoio do Planalto às candidaturas de Otaviano Pivetta (PDT), um dos prediletos à cadeira de Selma Arruda e que teria o apoio, inclusive, da senadora cassada, e de José Medeiros, que possui estreita relação com o clã bolsonarista. 

O número elevado de candidatos na base do governador Mauro Mendes (DEM) também preocupa o grupo, salienta Dilmar. “Nós temos que entender que fazemos parte de um bloco de aliança do Governo e eu espero que isso não atinja nem a Assembleia nem o Executivo. Tanto que pedimos também ao governador, que se ele não puder dar seu apoio declarado ao DEM, que fique neutro nessa disputa. O Júlio segue procurando conversar com o PSD, com o PDT, com o PSC e com o PSDB para ver se acha uma composição aí com relação às suplências. Temos que tentar, porque senão teremos esse monte de candidaturas...”.  

Sem dar maiores detalhes, Dilmar afirmou, ainda, que a última pesquisa promovida pelo DEM para testar a viabilidade da candidatura de Júlio animou o partido. Conforme já esclarecido pelo Olhar Direto, as pesquisas realizadas até o momento são para consumo interno e, portanto, não devem ser disponibilizadas na integra em razão de não terem sido registradas na Justiça Eleitoral. 

“O partido, a nível nacional, mandou fazer uma pesquisa qualitativa muito bem elaborada, de opinião popular em todo Mato Grosso. Foi um instituto do Rio de Janeiro muito sério que fez essa pesquisa, com pesquisadores que vieram de lá, inclusive. Essa pesquisa nos deu uma condição muito favorável, porque colocou o Júlio muito acima do segundo colocado”, pontuou. 

A candidatura de Júlio deve ser oficializada no dia 11 de março, em um evento no Centro de Eventos do Pantanal. São esperadas várias caravanas de todas as regiões de Mato Grosso para poiar o lançamento da campanha. O ato ocorre às 18h30 e será liberado para o público em geral.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet