Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Esportes

Encontro reúne 130 árbitros de Mato Grosso para discutir homofobia e racismo no futebol

Da Redação - Fabiana Mendes

05 Mar 2020 - 09:20

Foto: Reprodução

Encontro reúne 130 árbitros de Mato Grosso para discutir homofobia e racismo no futebol
O 5º Encontro Mato-grossense reuniu 130 árbitros de todo o estado na Arena Pantanal e no Ginásio Aecim Tocantins, ambos em Cuiabá. Foram dois dias de palestras, provas teóricas e testes físicos em mais um encontro dos árbitros, que contou com a participação do diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal.

Leia mais:
Com presença de medalhista olímpico Flávio Canto, projeto social é inaugurado em Cuiabá

O encontro foi promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal, com o apoio da Confederação Brasileira de Futsal. Foram realizadas palestras, com temas atuais dentro do esporte como a campanha nacional contra a homofobia e o racismo no futebol e também no futsal.

"A Federação Mato-grossense de Futsal está tendo a coragem de enfrentar um tema atual, necessário e fundamental na sociedade hoje em dia", disse Pedro Verão, presidente da FMFS.

O encontro também teve como objetivo, atualizar os profissionais do apito que fazem parte do quadro oficial de competições da Federação, já que a temporada 2020 está só no início. O presidente da FMFS também falou sobre a necessidade dessa atualização.

"Isso é necessário, a atualização nas regras para que nós tenhamos um quadro de oficiais de arbitragem atualizado, tecnicamente perfeito, em que possamos tirar dentro do nosso quadro representantes para o quadro nacional".

Quem também esteve presente no encontro, foi o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, Paraguassu Fisch, que ressaltou a importância de reciclagens como essa realizada em Mato Grosso para o futsal nacional.

"Este trabalho nós temos feito em todo o Brasil, com todas as federações, passamos algumas orientações, alterações de regras, o que precisamos melhorar no nosso trabalho de arbitragem, principalmente para que todos usem o mesmo critério de trabalho, seja em qualquer estado, e que todos tenham um trabalho de unificação da nossa regra", disse Paraguassu Fisch.

O primeiro desafio dos árbitros de futsal em Mato Grosso, será na Copa Centro América de Futsal, que começa em abril, e leva os campeões, nas categorias masculino e feminino, à Taça Brasil de Futsal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet