Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Covid-19

Saúde descarta cinco casos de coronavírus, mas ainda investiga dois

Foto: Tchélo Figueiredo

Saúde descarta cinco casos de coronavírus, mas ainda investiga dois
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT), descartou cinco casos suspeitos de coronavírus no Estado. As suspeitas continuam somente em Alto Taquari (1) e Cuiabá (1).


Leia mais:
Saúde investiga 11 casos suspeito de gripe suína; pacientes estão internados na UTI


Os casos descartados nesta segunda-feira (09) passaram pela avaliação do laboratório nacional de referência e são dos municípios de Cuiabá (2), Glória D’Oeste (2) e Sorriso (1). Conforme a Ses, todos os casos suspeitos são monitorados diariamente, apresentam situações estáveis e sem alteração clínica.

Ainda conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento.  No total, 11 casos já foram acompanhados pelas equipes de vigilância, contudo, quatro ocorrências notificadas em Cuiabá (1), Sinop (1), Diamantino (1) e Nova Mutum (1) foram excluídas pelo Ministério da Saúde por não preencherem a definição necessária para COVID-19.

Ainda conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento. 
Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infeccções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet