Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EVITAR AGLOMERAÇÕES

Univag suspende aulas após Ministério da Saúde recomendar prevenção contra coronavírus

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Univag suspende aulas após Ministério da Saúde recomendar prevenção contra coronavírus
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) decidiu suspender as atividades acadêmicas por um período de 10 dias após recomendação do Ministério da Saúde, para que sejam tomadas medidas de prevenção contra a proliferação do coronavírus. Outras universidades já optaram pela suspensão diante da pandemia, para evitar aglomeração de pessoas.


Leia mais:
Unimed Cuiabá anuncia medidas frente à pandemia de Coronavírus; veja

Embora o governador Mauro Mendes (DEM) tenha estabelecido um decreto com a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e superior de ensino no período de 23 de março e 5 de abril, a título de antecipação de recesso/férias, a medida não se aplica, necessariamente, às instituições privadas.

Conforme nota divulgada pelo Centro Universitário, os casos divulgados de alunos com suposta contaminação pelo vírus do curso de medicina e direito se tratam de notícias falsas (fake news). Apesar disso o Univag comunicou por meio de nota que as atividades acadêmicas ficarão suspensas do dia 17 de março ao dia 27 de março.

A universidade também informou que estão suspensos todos os eventos acadêmicos, artísticos, culturais, além do internato médico e atividades das Clínicas Integradas. Serão mantidas atividades administrativas essenciais, mas funcionários considerados do grupo de risco trabalharão em "home office".

Até então, 15 casos suspeitos estão sendo avaliados em pacientes de Mato Grosso. Um caso foi confirmado em Cuiabá, mas ainda aguarda contraprova para ser contabilizado pelas autoridades.

Leia a nota na íntegra:

Considerando as determinações e recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades governamentais e de Saúde do Estado de Mato Grosso, divulgadas no final do dia 16 de março de 2020, referentes às medidas preventivas para o combate do COVID-19;

Considerando que o UNIVAG mantém seu compromisso de fazer todos os necessários esforços para minimizar riscos e participar positivamente do controle da doença;

Considerando as informações e orientações do Grupo de Prevenção e Acompanhamento do COVID-19 (criado pelo UNIVAG no início de março), a Reitoria do UNIVAG RESOLVE:

• Suspender as atividades acadêmicas presenciais de 17/03/2020 até 27/03/2020;

• Suspender momentaneamente o Internato Médico para reavaliação de atividades. O internato terá sua situação avaliada semanalmente;

• Suspender as atividades das Clínicas Integradas pelo mesmo prazo;

• Suspender todos os eventos acadêmicos, artísticos, culturais pelo mesmo prazo;

• Manter o funcionamento das atividades administrativas essenciais, a serem posteriormente elencadas.

• Colocar preventivamente os funcionários considerados no grupo de risco em atividades de “home office”;

Considerando as determinações do Ministério da Educação e Conselho Nacional da Educação, informamos que as aulas presenciais suspensas serão repostas pelo período necessário para o cumprimento do calendário escolar.

É IMPORTANTE que esta parada seja utilizada realmente para o isolamento social, impactando assim a possibilidade de contágio. Se sua família mora em cidades que são focos de casos, recomendamos que não viaje para lá.

O UNIVAG, por meio do Grupo de Prevenção e Acompanhamento do COVID-19, continua acompanhando em tempo real a situação. O período de suspensão de atividades poderá ser reavaliado em tempo oportuno. Novas informações e mudanças de cenário serão comunicadas a toda a comunidade acadêmica.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet