Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

para 2021

Por prevenção ao coronavírus, IBGE adia seletivo com 3.549 vagas

Foto: Reprodução

Por prevenção ao coronavírus, IBGE adia seletivo com 3.549 vagas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou a realização do processo seletivo que previa contratação de 3.549 profissionais em Mato Grosso neste ano. O novo certame deve ser lançado em 2021. Conforme comunicado, os candidatos que efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações que devem ser publicadas nos próximos dias. As remunerações variavam entre R$ 1.700  e R$ 2.100. 



Leia mais:
Movimento nas ruas diminui, mas cuiabanos ainda descumprem recomendação de ficar em casa

Segundo informações da assessoria de imprensa, a decisão leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional.

O IBGE afirma que considera, do mesmo modo, a impossibilidade de realização, em tempo hábil, de toda a cadeia de treinamentos para a operação censitária, cuja primeira etapa se iniciaria em abril de 2020, de forma centralizada, e posteriormente replicada em polos regionais e locais até o mês de julho.

De modo a contemplar a data de referência dos últimos Censos realizados no Brasil, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet