Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sem alta

Cuiabano que testou positivo para coronavírus segue em isolamento e tem quadro monitorado

Foto: Reprodução

Cuiabano que testou positivo para coronavírus segue em isolamento e tem quadro monitorado
O cuiabano de 48 anos internado no Hospital Santa Rosa após ter o primeiro teste positivo para coronavírus ainda não teve alta e permanece isolado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde. 


Leia mais:
Paciente de Cuiabá com coronavírus segue assintomático; pessoas próximas testaram negativo para doença
 
O paciente vem sendo monitorado pela equipe médica do hospital, que acompanha a evolução do quadro de saúde. O Santa Rosa informa que a situação é estável.
 
A contraprova do exame do cuiabano deve ficar pronta na próxima semana. O primeiro teste, feito por um laboratório não credenciado pelo Ministério da Saúde nos casos de Covid-19, apontou resultado positivo. Falta apenas este passo para que o órgão brasileiro trate o caso como oficial.
 
Conforme nota do hospital, segue estável o quadro do paciente, admitido na segunda-feira (16) com sintomas semelhantes aos do Covid-19, cuja infecção viral foi confirmada em primeira prova do teste PCR em tempo real, colhido pelo Santa rosa Lab e realizado peloa Laboratório Dasa.
 
O homem não apresenta sintomas como falta de ar, expectoração, tosse, falta de apetite ou cansaço. “A evolução do quadro é considerada positiva”. Vale lembrar que o cuiabano havia viajado para Londres.
 
Rondonópolis
 
A cidade de Rondonópolis é a segunda de Mato Grosso a confirmar um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet