Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EVITA PROLIFERAÇÃO

Empresas doam 200 mil litros de álcool clínico para hospitais de Mato Grosso

Foto: Secom MT

Empresas doam 200 mil litros de álcool clínico para hospitais de Mato Grosso
Empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT) doaram 200 mil litros de álcool 70% (álcool hospitalar) para os hospitais regionais e repartições públicas que prestam serviços essenciais em Mato Grosso. A distribuição será feita pelo Governo do Estado. O produto é usado para higienização e evita a proliferação do novo coronavírus. 


Leia mais:
Fronteira entre Bolívia e MT deve ser fechada no sábado; estudantes precisam obedecer toque de recolher

“Recebemos das indústrias de álcool em Mato Grosso uma importante doação de álcool 70%, não é o álcool gel, mas tem o mesmo efeito clínico. Teremos essa doação das empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras aqui em Mato Grosso. Eles estão doando 200 mil litros desse álcool e agradecemos muito por essa colaboração”, anunciou o governador Mauro Mendes, durante coletiva virtual na qual divulgou as novas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, na tarde de quarta-feira (18).

Mendes relatou que a logística para a distribuição do álcool recebido já está sendo definida pelo Governo, de modo a beneficiar as unidades médicas e setores que mais precisam do produto para desenvolver suas atividades. “Estamos fazendo uma verdadeira operação de guerra”.

Porém, o governador ponderou que a população precisa se conscientizar que a higienização das mãos também pode ser feita da forma tradicional, com água e sabão/sabonete, com os mesmos efeitos contra o vírus.

“A lavagem correta das mãos, com água e sabão, tem efeitos tão eficazes ou mais que o álcool gel, segundo os especialistas”, informou ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet