Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Terceiro do Estado

Hospital confirma segundo paciente que testou positivo para coronavírus em Cuiabá

Foto: Reprodução

Hospital confirma segundo paciente que testou positivo para coronavírus em Cuiabá
O Hospital Santa Rosa confirmou, nesta quinta-feira (19), que mais um paciente, um homem de 45 anos,  testou positivo para o novo coronavírus, em Cuiabá. O resultado é de teste preliminar feito pelo laboratório parceiro da empresa e ainda será submetido a contraprova. A pessoa está isolada para tratamento.


A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela diretora-executiva do hospital, Mara Nasrala. Segundo ela, o paciente tem 45 anos, não se encaixa no grupo de risco e está em isolamento domicilar.

"Fizemos o exame e o primeiro resultado deu positivo para o coronavírus. O material recolhido foi encaminhado para a contraprova e aguardamos para lançar no sistema. O paciente está bem e continua sua recuperação em casa", explicou a médica.

Rondonópolis

A cidade de Rondonópolis foi a segunda de Mato Grosso a confirmar um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade. 

O médico infectologista Juliano Bevilacqua, que também integra o Comitê de Gestão de Crises, orientou  a população a evitar circular pela cidade e somente ir para hospitais em casos emergenciais. Segundo ele, pessoas que tiverem sintomas de gripe devem permanecer em casa e procurar hospitais somente se apresentarem febre alta e dificuldades respiratórias.

Primeiro caso de Cuiabá

Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa explicou que uma paciente testou positivo para o Covid-19, em exame preliminar. Uma contraprova deverá ficar pronta até o início da próxima semana, com o objetivo de confirmar que o homem esteja com a doença. 

Estado

O estado apresentou, até o momento, 49 casos, sendo que hoje 25 casos são considerados suspeitos, 7 foram descartados – destes, 3 casos apresentaram resultados positivo para Influenza B – e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19.

Os três casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam para realização de exames de contraprova no Lacen-MT, para validação do resultado divulgado, ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional validando suas análises.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet