Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

SEM AGLOMERAÇÃO

Kits de alimentação para alunos sem aulas já estão sendo montados; saiba como será a entrega

Foto: Jorge Pinho

Kits de alimentação para alunos sem aulas já estão sendo montados; saiba como será a entrega
Os kits de alimentação escolar para os 18 mil alunos, cujas famílias são beneficiárias do programa federal Bolsa Família, começarão a ser entregues por conta da suspensão das aulas nas 164 unidades educacionais de Cuiabá, entre 23 de março a 5 de abril, devido a pandemia do novo coronavírus. 


Leia mais:
Emanuel admite suspender completamente transporte público para barrar contaminações

A medida, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, conta com o apoio do Ministério Público Estadual e vai atender as necessidades dos alunos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente 53 mil alunos estão matriculados na rede pública municipal. 

Os kits conterão sete ítens variados, todos do cardápio da alimentação escolar e de acordo com as recomendações nutricionais. Eles começaram a ser montados por servidores da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação. 

Para evitar possíveis aglomerações, os pais ou responsáveis serão informados do horário para a retirada do kit. Na retirada dos kits, os pais ou responsáveis devem apresentar documento pessoal com foto e o cartão do Bolsa Família. 

Os kits que não forem retirados nos dias e horários marcados poderão ser entregues em outro horário, desde que reagendado com as equipes gestoras, no prazo de até três dias, após o início da entrega dos alimentos na unidade educacional. Após esse prazo, os kits não retirados serão recolhidos pela Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que esses alunos, cujas famílias dependem da alimentação escolar, fazem parte da parcela da população, que mais precisa do poder público. “Esses alunos dependem da merenda escolar para sua alimentação diária. Essa situação cortou fundo na nossa alma, minha e da primeira dama, Márcia Pinheiro. Então, nesse período de suspensão das atividades presenciais nas unidades da rede pública municipal de Educação, determinamos que a merenda escolar chegue a esses alunos. É uma situação atípica e precisamos garantir a alimentação dessas crianças”, destacou Emanuel Pinheiro. Por medida de segurança para combater á disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá

O promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko disse que a situação é preocupante nesse momento em que vários poderes estão decretando medidas visando o isolamento social. “O que queremos é amenizar um pouco a situação de famílias vulneráveis de forma segura, evitando agromerações e tomando todas as cautelas”, salientou.

Além disso, nenhum kit poderá ser entregue sem agendamento, a fim de evitar aglomeração de pessoas nas unidades educacionais. “Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade enquanto gestores numa administração voltada para as pessoas, as famílias e as crianças. Esse momento requer que tenhamos responsabilidade para com a população como gestores, além de empatia e solidariedade. Juntos, cada um fazendo a sua parte, iremos superar essa situação”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet