Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Efeito coronavírus

Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus

Foto: Reprodução

Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus
Em decreto assinado nesta sexta-feira (20), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou medidas como a suspensão da circulação de 100% do transporte coletivos de Cuiabá e o fechamento de praticamente todo o comércio até pelo menos o próximo dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.


Leia também
Mauro Mendes endurece regras, fecha parques e restringe circulação para tentar conter coronavírus


O anúncio foi feito pelo prefeito, acompanhado de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), e da primeira-dama Márcia Pinheiro, por meio de redes sociais.

Entre as medidas anunciadas estão o home office para servidores municipais que prestam serviços administrativos para prefeitura, a suspensão de 100% do serviço de transporte coletivo, além do fechamento, conforme adiantou o Olhar Direto, de quase todos estabelecimentos comerciais da capital, como shoppings, restaurantes, bares, e academias até o dia 5 de abril, podendo ter o prazo prorrogado. Igrejas também devem ser fechadas. 

Segundo o prefeito, só estão permitidos os servidos como os de mercados, clínicas, hospitais públicos e privados, além de postos de combustíveis. As lanchonetes e restaurantes só vão poder oferecer o serviço de delivery.

"Estas medidas me partem o coração, mas estamos atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde... Teremos momentos difíceis pela frente, mas não vamos nos deixar envolver por histeria social ou pânico. Vamos superar isso e mostrar a força do povo cuiabano", disse o prefeito durante a transmissão.

O decreto ainda dispensa a instauração de procedimento licitatório para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinado ao enfrentamento da propagação do novo coronavírus; e determina que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão seja utilizada como apoio de leitos do antigo pronto-socorro, para internações de pacientes contaminados. 

O Shopping Estação se manifestou sobre o decreto do prefeito Emanuel Pinheiro e informou que suspendeu as atividades entre os dias 21 de março e 05 de abril. O shopping esclarece ainda que ficam mantidos os acessos à população apenas às farmácias e reitera que as operações de delivery funcionarão normalmente.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet