Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

pandemia

Conselho de Medicina recomenda suspensão de atendimentos ambulatoriais e visitas em hospitais

Foto: Xiong Qi/AP

Conselho de Medicina recomenda suspensão de atendimentos ambulatoriais e visitas em hospitais
Os atendimentos ambulatoriais e eletivos devem ser suspensos, de acordo com recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Foi divulgada na última sexta-feira (20) uma mensagem com orientações gerais para o atendimento médico no Brasil, que inclui, também, a restrição às visitas em hospitais.


Leia também:
Remédio que está sendo usado contra coronavírus não é recomendado pelo CRM
 
"Os leitos hospitalares devem ser destinados prioritariamente aos pacientes com quadros graves de Covid-19. Recomenda-se aos gestores a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e de procedimentos eletivos", informa o CFM.
 
Segundo o CFM, caso não seja possível suspender as consultas, os médicos devem seguir as recomendações. “Os médicos podem realizá-las, desde que em concordância com as determinações das autoridades locais e do diretor-técnico do serviço, respeitando-se as normas de higienização, proteção individual e de restrição de contato preconizadas", orienta.
 
Além disso, médicos com idade acima de 60 anos, com ou sem comorbidades, devem ser afastados da linha de frente e alocados em outras funções.  O CFM também recomenda a disponibilização de testes contra Covid-19 para todos os profissionais da saúde, "mesmo os com sintomas respiratórios leves".
 
O documento reitera a importância da vacinação da influenza para toda a população, de forma prioritária os profissionais da saúde e grupos de risco, assim como da manutenção de medidas para prevenir contágio pela Covid-19, com especial foco em ações de higienização, proteção individual e restrição de contato.
 
Leia as recomendações:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet