Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Recomendação da Justiça

‘É um tapa na cara da sociedade’, diz deputado de MT sobre liberação de presos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘É um tapa na cara da sociedade’, diz deputado de MT  sobre liberação de presos
Delegado da Polícia Civil licenciado, o deputado estadual Claudinei Lopes (PSL) criticou duramente a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais e juízes de todo o país, como regras para evitar o contágio do novo coronavírus em presídios e no sistema sócio educativo.


Leia também
Para prevenir propagação do Covid-19, reeducandos são soltos após videoconferência; veja vídeo


Para o parlamentar, a soltura de criminosos trará mais pânico ao cidadão que além de estar preso em casa preocupado com a saúde de sua família, terá que ficar em alerta por conta da segurança.

“É mais um tapa na cara das polícias que fizeram todo o trabalho de prender esses indivíduos e também um tapa na cara da sociedade que além de se preocupar com a sua saúde por conta do coronavírus, também terá que se preocupar com sua segurança”, disse o deputado que citou casos que chamaram a atenção em Cuiabá e em Barra do Garças.

“Em Barra do Garças 39 pessoas tiveram liberdade concedida e, em menos de 24 horas, um deles foi preso novamente tentando furtar uma distribuidora de bebidas no município. Em Cuiabá, tivemos outros presos sendo liberados e algumas pessoas que estavam aguardando do lado de fora da penitenciária gravando vídeos comemoraram a soltura. Será que esses que estão sendo soltos pelo Poder Judiciário vão ficar em isolamento social como os trabalhadores de bem estão fazendo ou vão estar nas ruas praticando outros delitos?”, questionou.

O deputado também aderiu a campanha #fiqueemcasa” num esforço de diminuir a propagação da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que assola a maioria dos países, inclusive o Brasil. Ele destacou que as próximas semanas serão decisivas e que o Poder Público depende da ação de cada cidadão brasileiro de sair de casa nos próximos dias apenas em extrema necessidade. Do contrário, pontua que se a propagação do vírus for rápida demais, o sistema de saúde poderá entrar em colapso no mês de abril.

Por fim, o parlamentar ressaltou ainda o trabalho incansável daqueles profissionais que estão na linha de frente do combate a essa pandemia, como os de saúde e segurança pública, além dos que trabalham em áreas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. “Os profissionais de segurança não pararam diante da Covid-19 no Brasil todo. E eles continuam atendendo a população, já tinha os riscos da profissão, e continuam na luta e tentando fazer o melhor para a sociedade, assim como os profissionais da saúde, bem como os companheiros caminhoneiros. Se eles não continuassem os transportes de medicamentos, alimentos para os municípios, o país pararia”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet