Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fechamento de fronteiras

Cuiabanos embarcam para voltar ao Brasil após ficarem presos no Peru

Foto: Reprodução

Cuiabanos embarcam para voltar ao Brasil após ficarem presos no Peru
Os cuiabanos Juliana Petinelli Coutinho, Juliano Petinelli Coutinho e Fabrício Petinelli Coutinho deixaram Cusco no Peru, nesta terça-feira (24). Eles estavam presos no país desde domingo (15), quando houve o decreto para o fechamento das fronteiras por conta da propagação do novo coronavírus. A família embarcou no período da tarde e deve chegar ao Brasil ainda hoje. 


Leia mais:
Brasileiros começam a deixar o Peru, mas volta de cuiabanos ainda é incerta

De acordo com o Ministério do Turismo, 622 turistas brasileiros ficaram retidos em Lima e em Cusco. O presidente peruano, Martín Vizcarra, decretou estado de emergência nacional, o que inclui o fechamento total da fronteira e o isolamento obrigatório por duas semanas.

Aeroportos estão fechados e rodoviárias também. Escolas e instituições foram outras a 'trancar' as portas. Apenas mercados, farmácias e hospitais estão funcionando. As ruas estão vazias e shoppings estão contando com força do exército Nacional para evitar a circulação de pedestres.

"Estamos diuturnamente trabalhando para encontrar soluções para auxiliar centenas de brasileiros que estão fora do país e precisam retornar para junto de suas famílias nesse momento difícil por qual passamos. Tenho certeza que essa será a primeira de uma série de ações bem sucedidas nesse sentido e que logo passaremos por esse período de tormenta”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após anunciar os voos que trariam os brasileiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet