Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Vigilante morre com suspeita de coronavírus na Policlínica do Coxipó

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vigilante morre com suspeita de coronavírus na Policlínica do Coxipó
Uma vigilante de 54 anos morreu com sintomas de coronavírus, na noite de quinta-feira (26), na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá. A mulher estaria com falta de ar há aproximadamente 15 dias.


Leia mais:
Casos confirmados de coronavírus sobem para onze em MT; suspeitos chegam a 385

Na semana passada a vigilante teria procurado a Policlínica do Coxipó. Na ocasião, ficou em observação e depois foi liberada para tratar uma pneumonia em casa.

No entanto, na noite de quinta-feira, seu estado de saúde piorou e ela teria dado entrada na Policlínica desacordada e com insuficiência respiratória. Ela ainda teria sido submetida ao procedimento de reanimação, mas morreu por volta das 23h30.

Sobre a morte por suposta suspeita de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde  (SMS) disse que a paciente chegou com sintomas sugestivos e em estado agravado.

Conforme nota, a equipe realizou os atendimentos necessários, colheu o exame para Covid-19, mas infelizmente pouco tempo depois a paciente morreu.

“A vigilância Epidemiológica de Cuiabá está à frente do caso e aguarda os resultados do exame que deve levar três dias”, afirmou.

Casos em Mato Grosso 

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira, oito dos casos confirmados estão em Cuiabá, assim como 24 dos casos suspeitos. A cidade de Várzea Grande contabiliza dois casos confirmados e Nova Monte Verde, no interior, tem um.

As idades dos pacientes com a doença confirmada variam de 26 a 50 anos. Dois deles estão hospitalizados, já os demais seguem recebendo tratamento domiciliar. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet