Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Primeira-dama e Assistência Social distribuem mais de 600 marmitas em Cuiabá

Foto: Luiz Alves - Sicom Cuiabá

Primeira-dama e Assistência Social distribuem mais de 600 marmitas em Cuiabá
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social já distribuíram mais de 600 marmitas para a população que vive em situação de rua na capital. Os pontos de entregas são estratégicos e contam, inclusive, com entregas no aterro sanitário. 


Leia mais:
“Não podemos ser irresponsáveis e colocar a população em risco”, defende Emanuel sobre medidas adotadas em Cuiabá

Para a próxima semana, a primeira-dama já avalia colocar banheiros e pontos de banhos para esses moradores em praças do Porto, rodoviária e locais de grande população em situação de rua. 

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o momento é de atenção especial. “A Assistência Social, que cuida especialmente dos mais carentes e em maiores riscos de vulnerabilidade social, recebe atenção especial da primeira-dama Márcia Pinheiro a fim de proporcionar mais dignidade, segurança e saúde para essas pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além das refeições, estão sendo entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado. “Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de proporcionar conhecimento a essa população que precisa da atenção do poder público”, argumentou.

Já para a próxima semana, pontuou Pinheiro, a primeira dama já projeta a implantação de pontos para banheiro, no Centro e no Porto, sendo esses os principais locais de concentração de moradores em situação de extrema vulnerabilidade social. Essa será mais uma estratégia em conjunto com a Assistência Social para facilitar o acesso a higiene pessoal dessas pessoas.

A Prefeitura de Cuiabá também fará a entrega de colchões para os albergues municipais e  com isso será possível aumentar a capacidade de atendimento dos albergues. A aquisição já foi executada e é acompanhada pela defensora pública Rosana Leite.“Somente dessa forma que podemos ter a certeza que estamos tomando as medidas mais corretas e mais humana nesse momento de angústia e aflição de todos”, ressaltou.

“Sabemos que as demandas são inúmeras,mas trabalhamos pautados na para garantia do melhor atendimento, garantindo a preservação da vida", declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Na oportunidade, a primeira dama pontuou um dos trabalhos que já são realizados pela Prefeitura de Cuiabá voltada para esse público, como as campanhas como Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, sempre com a atenção voltada especialmente à população em situação de rua, portanto, não podemos fechar os olhos nesse momento difícil e contribuir para esse grupo que é tão vulnerável. É a chamada humanização que defendemos e é a marca de nossa gestão”, concluiu Márcia Pinheiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet