Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO E MÉDICO SANITARISTA

Lúdio apresenta projeto para sustar decreto de Mauro Mendes que afrouxa medidas de isolamento

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Lúdio apresenta projeto para sustar decreto de Mauro Mendes que afrouxa medidas de isolamento
Na contramão do decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) deve apresentar na sessão prevista para esta sexta-feira (27) um projeto de decreto legislativo para sustar o que foi baixado pelo governador na quinta-feira (26) liberando diversas atividades econômicas e afrouxando as medidas de isolamento social em Mato Grosso. 


Leia mais:
“Não podemos ser irresponsáveis e colocar a população em risco”, defende Emanuel sobre medidas adotadas em Cuiabá

Lúdio, que atua há mais de 20 anos na saúde coletiva e no tratamento de doenças na população, reforçou a necessidade de restringir a circulação de pessoas para diminuir a velocidade de disseminação do coronavírus ainda no início da epidemia e, assim, dar fôlego para o sistema de saúde ter condições de tratar os pacientes da Covid-19. Quanto mais rápida for a propagação do vírus, maior será a necessidade de vagas nos hospitais.

“O Decreto 425 afrouxa as medidas de isolamento social e de restrição de circulação que ainda precisamos manter. Isso é muito ruim. Ele volta atrás em uma série de medidas que o Estado vinha tomando. Autoriza shopping centers, lojas de departamento e galerias a abrirem. Não vejo sentido para que essas atividades sejam retomadas neste momento. Precisávamos manter essas medidas pelo menos até a primeira semana de abril, quando elas deveriam ser reavaliadas”, afirmou Lúdio. 

Na avaliação de Lúdio Cabral, somente os serviços essenciais devem ser mantidos durante a pandemia. “As atividades essenciais, tanto públicas quanto privadas, precisam ser mantidas, assegurando cadeias de suprimento para alimentação da população e serviços essenciais para lidar com a pandemia”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet