Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

contra isolamento

Carro de som pede que população volte a trabalhar "atendendo a pedido de Bolsonaro"; veja vídeo

Foto: Reprodução

Carro de som pede que população volte a trabalhar
Moradores de Sinop (a 418 quilômetros de Cuiabá) foram surpreendidos nesta quinta-feira (26) com um caminhão com sistema de som que dizia para a população voltar a trabalhar, "atendendo um pedido do presidente Bolsonaro". No mesmo dia, a prefeita do Município, Rosana Martinelli (PL), anunciou que segue as orientações do Governo de Mato Grosso estabelecidas em um novo decreto, mas alerta: “saia de casa apenas nos casos de extrema necessidade”.

 
Leia mais:
Mauro Mendes libera abertura de shopping, banco e mercado, mas mantém parques fechados

"O nosso presidente pediu, pessoal! Vamos voltar a trabalhar. O agronegócio precisa, o comércio precisa. Nós estamos aqui dando continuidade às ações do nosso presidente. O Brasil não pode parar", argumentava o locutor. Bolsonaro teve 77% de votos no município, nas eleições de 2018.

Após discurso do presidente em rede nacional, Mauro Mendes optou por manter o fechamento de parques, cinemas e igrejas, porém permitiu a abertura e funcionamento de shopping centers, mercados e serviços funerários para manutenção da economia. Em coletiva de imprensa, o governador ainda disse que os prefeitos deveriam justificar as medidas tomadas nos seus respectivos municípios. 

Rosana Martinelli afirmou que Sinop seguia as recomendações do Ministério da Saúde que alertava para o isolamento social de 15 dias.

“Enquanto prefeita, criei o Gabinete de Situação para agirmos. Desde então, seguimos as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, sempre mantendo diálogo com os governos Federal e Estadual, sempre pensando na saúde do cidadão sinopense e na preservação da nossa economia”, disse.

Segundo ela, não havia qualquer orientação clara e específica por parte do Governo do Estado quanto à economia. “Foi preciso coragem e responsabilidade para tomar decisões que afetam diretamente a vida de todos nós sinopenses, enquanto não havia qualquer orientação clara e específica por parte do Governo do Estado quanto à economia. Consultamos médicos e especialistas da saúde. Mantive diálogo aberto com as entidades, associações, segmentos sociais e empresariais e também com o povo, pensando na saúde e na economia. Nenhuma das nossas decisões foi tomada de forma isolada. A nossa gestão sempre foi e será compartilhada”, pondera.
 
Diante do decreto de Mauro Mendes, que conforme a prefeita, normatizou e pacificou as questões econômicas em Mato Grosso, o município irá seguir as orientações. “Lembrando que até o momento não recebemos as ajudas e suporte que o Governo Federal tem anunciado para a saúde e nem quando e de que forma será esse apoio”, alertou.

“O alerta que faço neste momento é de que, com as medidas anunciadas hoje voltadas à economia, voltaremos a ter um grande número de pessoas circulando em nossa cidade. Uma vez que, aumentando o número de casos suspeitos e doentes, a sobrecarga será na UPA e nos postos de saúde”, afirmou.
 
A chefe do Executivo de Sinop pediu que os empresários sigam as medidas para conter a proliferação do vírus. “Essa responsabilidade também é de vocês de agora em diante”.

“Quero lembrar, ainda, que as aglomerações em espaços públicos, feiras, academias e eventos em geral, ainda estão proibidos conforme decreto do Estado. As escolas continuam com as aulas suspensas até o dia cinco de abril. E continuo fazendo um apelo ao povo de Sinop: saia de casa apenas nos casos de extrema necessidade. Essa luta pela saúde é de todos nós!”, finalizou.
 
Veja vídeo: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet