Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Moradores matam filhote de onça pintada a tiros em Cuiabá; veja vídeo

Da Redação – Fabiana Mendes

27 Mar 2020 - 14:02

Foto: Divulgação - PMMT

Moradores matam filhote de onça pintada a tiros em Cuiabá; veja vídeo
Um filhote de onça pintada, de aproximadamente dois anos, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (27), na região conhecida como Barra do Pari, no bairro Santa Amália, em Cuiabá. 

Leia mais:
Após vídeo de morte de três onças, Polícia Civil apura se caso ocorreu em MT; assista


Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, o animal foi morto a tiros por moradores que teriam carneiros em suas propriedades. A mãe do filhote já teria sido vista há alguns dias rondando o local. Contudo, o animal apareceu e acabou sendo morto.
 
Matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção, conforme artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. A pena é a aumentada pela metade caso o crime tenha sido praticado com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

Não há informações se os responsáveis foram autuados. Um vídeo mostra a onça morta em um matagal.

Veja:


 

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anderson Ferrs
    30 Mar 2020 às 14:02

    Tem uma pesquisadora da unemat que estudo bastante isso. Ela estudo como os animais selvagens estão chegando nas cidades, porque não tem como viver mais na natureza. tem um livro completo sobre isso, ela dizia mesmo que as pessoas iam começar a matar os animais se não tivesse alguma providencia. essas coisas a imprensa não mostra.

  • Dudu
    28 Mar 2020 às 19:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joao
    28 Mar 2020 às 14:21

    Devia deixar a onca atacar e matar as criancas do local?????

  • Vinícius
    28 Mar 2020 às 14:02

    Bando de desocupados, com certeza grileiros... Tem que meter na cadeia um criminoso assim

  • Antonio
    28 Mar 2020 às 10:04

    Tem que mudar o titulo da matéria, esse animal é uma jaguatirica adulta e nunca um filhote de onça, a pelagem é parecida, porém tem diferença, e com dois anos uma onça nao é mais filhote.

  • jair
    28 Mar 2020 às 09:24

    se for filhote tem a mãe se tem a mãe tem o pai kkkk

  • Olinda
    28 Mar 2020 às 09:18

    Por isso estamos passando por tudo isso devido a falta de respeito pela natureza e pelos seres indefeso que habita na natureza!

  • FABIANA
    28 Mar 2020 às 09:18

    O SER CHAMADO DE HUMANO, MAS NÃO TEM EDUCAÇÃO, POR ISSO MATA INOCENTE. MATA A NOSSA FAUNA. SER SEM EDUCAÇÃO DA NISSO

  • Realista
    27 Mar 2020 às 21:11

    Lamentável. No caso tinha que armar uma arapuca para pegar o bicho e assim que o capturasse, chamassem o Corpo de Bombeiros para resgata-lo em segurança. pegasse

  • Dora Avent.
    27 Mar 2020 às 20:57

    Filhos da p*, tem que enfiar agulha debaixo da unha de cada um desses humanos sem coração.

Sitevip Internet