Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COM CAUTELA

Apesar da pandemia, Governo garante ao homem do campo que comercialização está mantida

Foto: Lucas Diego - Seaf

Apesar da pandemia, Governo garante ao homem do campo que comercialização está mantida
A Secretaria de Agricultura Familiar confirmou que mesmo diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, manifesta apoio aos trabalhadores do campo e garante que a comercialização de produtos está mantida, assim como a movimentação dos produtores para a retirada dos itens e o acesso ao setor comercial.


Leia mais:
Vigilância Sanitária notifica 31 hospitais e proíbe divulgação de casos não oficiais de coronavírus

Através de nota, o Governo orienta os produtores que o momento requer cautela e prevenção, e que por isso, será necessário o empenho de todos no cumprimento de regras rígidas de prevenção e combate ao coronavírus.  

Entre as principais medidas consolidadas pelo novo decreto do Governo do Estado, que circulou no Diário Oficial desta quinta-feira (26), está a necessidade da manutenção do isolamento social, seguida por uma série de providências, a fim de reduzir as chances de proliferação do vírus. O documento lista as atividades que poderão continuar a operar durante o período que durar a pandemia e também aquelas que ficarão restritas.

Apesar do decreto prever a proibição de atividades praticadas ao ar livre, como o funcionamento de feiras e outros eventos que demandem aglomeração e reunião de pessoas, estão permitidas as atividades supermercadistas de pequeno, médio e grade porte, atacadista e pequeno varejo alimentício, padarias, restaurantes, cafés e congêneres, açougues e peixarias, desde que cumpram as regras para retirada no local ou na modalidade delivery. Também está permitida a circulação de veículos em rodovias municipais e estaduais, destinados ao transporte de mercadorias e insumos.    

Os estabelecimentos comerciais deverão manter o controle de acesso para evitar aglomerações, e respeitar as regras de distanciamento mínimo de 1,5 metro, higienização das mãos e outras normas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Bem como alguns órgãos públicos do Governo de Mato Grosso, a SEAF informa que mantém o atendimento ao público em horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet