Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRISE NA AVIAÇÃO

Aeroporto Marechal Rondon já teve 325 voos cancelados após pandemia do coronavírus

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Aeroporto Marechal Rondon já teve 325 voos cancelados após pandemia do coronavírus
Desde o inicio da pandemia de coronavírus, o setor de aviação foi um dos mais afetados economicamente. Levantamento feito pela concessionaria Centro-Oeste Airports, que administra o Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), aponta que 325 voos foram cancelados no período de oito dias. Em 2018, a aviação comercial representou 1,9% do Produto Interno Bruto, impactando a economia em R$ 131 bilhões. 


Leia mais:
Aeroporto Marechal Rondon tem 38 voos cancelados nesta segunda-feira


Os dados foram colhidos entre os dias 19 e 26 deste mês. Neste período, 580 voos estavam previstos para sair do Aeroporto, mas apenas 255 decolaram. Na última quarta-feira (25), por exemplo, foram cancelados 64 voos, sendo o maior número durante toda a semana. Neste dia, apenas 14 voos foram operados.

Por conta da queda da demanda no Brasil, o Governo Federal anunciou que vai socorrer as companhias aéreas. Por meio de Medida Provisória (MP) e decreto, o recolhimento das tarifas de navegação aérea será postergado, além disso, será adiado o pagamento das outorgas aeroportuárias sem cobrança de multa, assim como as obrigações de reembolso. 

A MP trata do reembolso de passagens aéreas para solicitações efetuadas até o dia 31 de dezembro deste ano. O prazo para reembolso pode ser feito pelas companhias em 12 meses. Já os consumidores ficarão isentos de possíveis penalidades contratuais, mediante a aceitação de crédito para utilização futura.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet