Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​SÍNDROME RESPIRATÓRIA

Governo deve receber a partir de amanhã resultado de 12 casos de internação em UTI que podem ser Covid-19

Foto: Reprodução / Ilustração

Governo deve receber a partir de amanhã resultado de 12 casos de internação em UTI que podem ser Covid-19
O Governo de Mato Grosso deve começar a receber a partir de amanhã os resultados dos testes para coronavírus de 12 casos de pacientes internados em UTIs no Estado,  com síndrome respiratória aguda grave. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estes casos podem ser de coronavírus ou mesmo de influenza, entre outras doenças.


Leia mais:
Mato Grosso mantém casos confirmados de coronavírus, mas número de suspeitos salta para 556

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta sexta-feira (27) manteve o número de 11 casos confirmados de Covid-19 no Estado. Este número, no entanto, pode dobrar a partir de amanhã.

O secretário Gilverto Figueiredo afirmou que o Estado tem acompanhado casos de síndrome respiratória aguda grave, que podem ser de coronavírus. Os resultados para coronavírus, de 12 casos com esta síndrome, devem começar a chegar amanhã.

Segundo o secretário, 10 pacientes estao internados com este quadro em UTIs em Cuiabá, um está internado em UTI em Sorriso e um internado em UTI em Tangará da Serra. Ele ainda relatou que 18 casos com este quadro estão sendo tratados em enfermaria em Cuiabá, seis em enfermaria em Sorriso e quatro em enfermaria em Tangará da Serra.

Figueiredo ainda disse que é possível que o número de casos confirmados de coronavírus se manteve em decorrência da demora para que se obtenha as amostras, para que os exames sejam realizados. Ele disse que novos laboratórios tem sido credenciados, sendo que dois de Rondonópolis estão em fase final de habilitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet