Olhar Direto

Notícias / Cidades

Governo deve receber a partir de amanhã resultado de 12 casos de internação em UTI que podem ser Covid-19

Da Redação - Vinicius Mendes

27 Mar 2020 - 18:08

Foto: Reprodução / Ilustração

Governo deve receber a partir de amanhã resultado de 12 casos de internação em UTI que podem ser Covid-19
O Governo de Mato Grosso deve começar a receber a partir de amanhã os resultados dos testes para coronavírus de 12 casos de pacientes internados em UTIs no Estado,  com síndrome respiratória aguda grave. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estes casos podem ser de coronavírus ou mesmo de influenza, entre outras doenças.

Leia mais:
Mato Grosso mantém casos confirmados de coronavírus, mas número de suspeitos salta para 556

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta sexta-feira (27) manteve o número de 11 casos confirmados de Covid-19 no Estado. Este número, no entanto, pode dobrar a partir de amanhã.

O secretário Gilverto Figueiredo afirmou que o Estado tem acompanhado casos de síndrome respiratória aguda grave, que podem ser de coronavírus. Os resultados para coronavírus, de 12 casos com esta síndrome, devem começar a chegar amanhã.

Segundo o secretário, 10 pacientes estao internados com este quadro em UTIs em Cuiabá, um está internado em UTI em Sorriso e um internado em UTI em Tangará da Serra. Ele ainda relatou que 18 casos com este quadro estão sendo tratados em enfermaria em Cuiabá, seis em enfermaria em Sorriso e quatro em enfermaria em Tangará da Serra.

Figueiredo ainda disse que é possível que o número de casos confirmados de coronavírus se manteve em decorrência da demora para que se obtenha as amostras, para que os exames sejam realizados. Ele disse que novos laboratórios tem sido credenciados, sendo que dois de Rondonópolis estão em fase final de habilitação.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ARY ANGELO DE CAMPOS
    27 Mar 2020 às 22:35

    Todos vão contrair esse vírus, mais cedo ou mais tarde. Muitos ja contrairam, não tiveram sintomas e nem sabem. Parem de ir na onda da midia que esta disseminando o panico!

  • luis
    27 Mar 2020 às 22:04

    O governo deveria ja colocar a arena Pantanal, e outros locais que podem servir de hospitais provisorios para quando precisar. Pode alugar em caso de emergencia alguns hoteis fechados .Algumas escolas podem ficar de sobreaviso onde salas de aula podem servir de leitos para receber doentes em caso de aumento do surto. Esse tempo que esta sendo dado de isolamento é ´para que nos preparemos para o caso de vir o pior. Tomara que não venha como em outros paises . Eles esperaram não prepararam e deu no que deu. Nesta emergencia e para não gastar muito use o que tem. é so equipar com camas respiradores e outros.

  • Juca
    27 Mar 2020 às 21:36

    Vejo principalmente funcionário publico, politico e filhinho de papai,fica gritando, FIQUEM EM CASA, FIQUEM EM CASA, mas perai, porque essa turma de privilegiados deve ficar em casa então e os outros deve ir para as ruas trabalhar como funcionários de supermercado, farmácias, postos de combustiveis, porteiro do condomínio de luxo dessa gente, caminhoneiro que transporta comida, lixeiro, empregada domestica entre outros profissionais, pois eles também tem família e eles também não querem que ninguém de sua família morra. FALAR É FACIL PARA OS OUTROS FICAREM EM CASA, QUANDO TEM DINHEIRO TODO MÊS E GELADEIRA CHEIA. Vamos ver se essa gente aguenta ficar uma semana sem comer seu caviar ou seu pãozinho quentinho da padaria. SE A COVID MATA TODO MUNDO até quem esta nas ruas, como dizem os especialistas da internet, então ESSES PROFISSIONAIS E SUA FAMILIA MERECEM SE CONTAMINAR E MORRER, para que possam ALIMENTAR A FAMILIA DA QUASE PRIVILEGIADA DO ESPECIALISTAS DA INTERNET. O hipocrisia.

  • Lucenar Pinto Prates
    27 Mar 2020 às 19:55

    bora fazer arminha, bora sair com buzinaço apoiando o mico... bora apoiar o mauro megamente, bora bora trabalhar. O Gado entra em furor... agora mauro megamente... quem diria, achava que o homem do paleto ia aprontar... poxa mauro megamente....

  • deovaldo
    27 Mar 2020 às 19:13

    Se confirmado isso, mostra o despreparo de Bolsonaro e Mauro mendes, mandando irem trabalhar sem nenhum critério de segurança, vejam o prefeito de milão o que fez, mandou o povo trabalhar e agora como conter o covid19 lá ???? vai fazem a mesma coisa plaudem imbecis