Olhar Direto

Notícias / Cidades

Bombeiros realizam desinfecção biológica no Aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Max Aguiar

28 Mar 2020 - 08:39

Foto: Darlan E Silva - CBMMT

Bombeiros realizam desinfecção biológica no Aeroporto Marechal Rondon
O Aeroporto Marechal Rondon foi o terceiro ponto de desinfecção biológica em combate ao coronavírus em Mato Grosso. A operação com equipes da Segurança Pública de Mato Grosso ocorreu nesta sexta-feira (27) e é realizada em locais de de grande circulação e entradas da capital de Mato Grosso.

Leia mais:
Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e IFMT vai acelerar resultados do coronavírus e produzir álcool 70%

Os trabalhos tiveram início na quarta-feira (25), na Rodoviária Central de Cuiabá e continuou na quinta-feira (26), na rodoviária de Várzea Grande. Uma equipe de 15 bombeiros atuou na desinfecção com uma solução de hipoclorito de sódio, que é obtido a partir da reação do cloro com soda-cáustica. O desinfetante é utilizado em escala industrial na assepsia de instalações de beneficiamento de alimentos.

Os militares qualificados em Operações com Produtos Perigosos utilizaram a vestimenta para ações com elementos biológicos, um macacão descartável. Para aplicação do produto os bombeiros usaram bombas costais de pulverização com a solução desinfectante.

O capitão BM Felipe Sabóia, da Companhia de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, afirmou que “as instalações do aeroporto já estão sendo higienizadas pela gestão local, o reforço visa dar mais segurança para passageiros e trabalhadores”. 

O coronel BM Ricardo Bezerra Costa, diretor operacional do Corpo de Bombeiros Militar, conta que “a iniciativa da corporação reforça as ações de prevenção que estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde e segurança pública. Avaliamos que estrategicamente esses lugares são prioritários, mas não descartamos a possibilidade de outras operações similares”.

Nas Companhias e Batalhões do interior o Corpo de Bombeiros têm atuado de forma integrada com órgãos estaduais e municipais na conscientização e fiscalização

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • César Soares
    28 Mar 2020 às 19:08

    Com todo o respeito ao Corpo de Bombeiros, essa não é deles. É da administração do aeroporto. E não apenas em tempos de pandemia ou epidemia. De todos os dias. Sempre!

Sitevip Internet