Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Prefeitura inicia higienização em unidades hospitalares e vias públicas de Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

28 Mar 2020 - 09:30

Foto: Luiz Alves - Sicom Cuiabá

Prefeitura inicia higienização em unidades hospitalares e vias públicas de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), acompanharam na manhã deste sábado (28) o primeiro dia de higienização da capital. Profissionais da área de limpeza urbana estão utilizando soluções químicas para desinfectar pontos de ônibus, hospitais e praças. 

Leia mais:
Bombeiros realizam desinfecção biológica no Aeroporto Marechal Rondon

O primeiro alvo dos trabalhadores foi na Praça Maria Taquara. O trabalho, de acordo com a Prefeitura, será constante neste final de semana, com limpezas principalmente em pontos de grande aglomeração. 

Emanuel Pinheiro explicou que esse serviço de higienização será levado para praças de bairros, terminais de ônibus e estações, que mesmo fechadas, por conta do decreto municipal, passará por desinfcção. 

"Essa é a extenção do programa: Cuiabá Cidade Limpa. Isso tudo é para combater o novo coronavírus. Por isso exigimos que o trabalho de higienização seja feito de segunda a segunda. Os profissionais estarão equipados com EPIs e sempre vai haver um acompanhamento técnico. A limpeza será em pontos de ônibus, terminais, postos de saúde, Unidades de Saúde da Família, UPAs, escolas, creches, Hospital São Benedito, Pronto-Socorro e antigo Pronto-Socorro. É uma ação emergencial que visa combater a proliferação do coronavírus", disse o prefeito. 

Para o secretário Stopa, essa é mais uma ação incisiva para combater o Covid-19 na capital. "De tantas ações que já fizemos, essa é mais uma para ajudar na saúde pública e levar segurança ao público que passa pela capital. Vamos fazer a higienização todos os dias nos pontos de grande aglomeração, mas queremos deixar claro que o importante é que cada um se previna. Fiquem em casa, quem puder. Vamo evitar a proliferação do novo coronavírus", concluiu o secretário. 

Os trabalhaos serão feitos em todos os pontos de ônibus e praças. Nesse fim de semana também se inclui a lista de higienização os terminais de ônibus e unidades hospitalares da cidade. 

Todos os trabalhadores estão equipados com vestimentas para ações com elementos biológicas, máscaras, tocas, luvas e óculos. A desinfecção é feita com uma solução de hipoclorito de sódio, que é obtido a partir da reação do cloro com soda-cáustica. O desinfetante é utilizado em escala industrial na assepsia de instalações de beneficiamento de alimentos.

 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria7voltas
    28 Mar 2020 às 15:12

    Que todos os prefeitos tenham está iniciativa,tá de parabéns a capital, quiçá tenha continuidade ,este vírus é demorado para morrer

  • DELCIO JANKE
    28 Mar 2020 às 11:14

    GRAÇAS AO BOM SENSO E A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO ESTA CAINDO A FICHA.....O CORONA JA ESTA SENDO DERROTADO..JUNTO COM ESSA ESQUERDALHA SAFADA QUE TENHO CERTEZA VAI SER BANIDA DO MEU QUERIDO PAÍS....SO FALTA ACABAR COM ESSE CONGRESSO ORDINÁRIO CHEIO DE LADRÕES......VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sitevip Internet