Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA-TAREFA

Além do Metropolitano, Governo prepara outros 147 leitos para pacientes de Covid-19 na Santa Casa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Além do Metropolitano, Governo prepara outros 147 leitos para pacientes de Covid-19 na Santa Casa
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou neste sábado (28) que o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, também irá receber eventuais casos graves de pacientes com coronavírus. Nesta unidade, serão 147 leitos exclusivos para o tratamento da doença. Somados aos novos leitos que estão sendo construídos no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a estrutura pré-existente, o Estado contará com uma estrutura de mais de 600 leitos, entre enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o enfrentamento da Covid-19. 


Leia mais: 
Estrutura que abrigará infectados pelo coronavírus em MT é a mesma utilizada em hospitais da China 

“Uma parte desse hospital está sendo totalmente isolada e preparada para também se transformar em uma área de referência para atender a Covid-19. Essa área não terá nenhuma conexão com as áreas que continuarão a atender os outros tipos de enfermidades, de doenças, que nós teremos aqui no Hospital Estadual Santa Casa”, explicou o governador. 

Vale lembrar que, até o momento, o Estado tem 11 casos confirmados da Covid-19 e 556 sob investigação. O Governo, embora tenha relaxado as normas de quarentena sob a justificativa de que os casos em Mato Grosso ainda são poucos, assume que este número deve saltar nos próximos dias. 

Mauro Mendes, que esteve pessoalmente na Santa Casa para vistoriar a preparação da nova ala, afirmou que toda a rede hospitalar no Estado está sendo preparada, em articulação com os municípios, para atender de forma exclusiva as pessoas contaminadas com o vírus. Nas próximas semanas, estarão disponíveis mais de 500 leitos e 110 UTIs exclusivos para o combate à doença.  

“Em Várzea Grande, nós teremos 240 leitos de enfermaria e mais 40 UTIs. Já temos UTIs preparadas em Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Estamos trabalhando para melhorar a nossa rede de atendimento e aguardando a Prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande e dos principais polos colocarem à disposição os leitos para essa rede estadual de atendimento exclusivo do Covid-19”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet