Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

medida emergencial

Sintap pede pausa no pagamento de empréstimos consignados durante pandemia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sintap pede pausa no pagamento de empréstimos consignados durante pandemia
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) solicitou ao governo do Estado uma pausa no pagamento dos empréstimos consignados dos servidores durante a pandemia. A medida visa diminuir o impacto econômico na vida das famílias de servidores estaduais.


Leia também:
Governo promete R$ 40 bi para financiar salários de profissionais de pequenas e médias empresas

"Sabemos que muitos servidores fizeram empréstimos e estão numa situação complicada, em função disso, então, solicitamos ao governo do Estado para que dê um fôlego para esses servidores no pagamento das respectivas parcelas, assim, como esta fazendo no pagamento de tributos", disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

O  sindicato representa os servidores do Indea e Intermat e tem buscado de diversas maneiras tentar minimizar os prejuízos para os servidores das pastas a qual representa. Além deste pedido, outras solicitações também foram feitas junto ao Fórum Sindical, ao Governo do Estado.

"Desde que se iniciou toda essa situação grave desta pandemia, temos nos dedicado diuturnamente e trabalhado muito buscando garantir os direitos do servidor público e enquanto estivermos representando tanto a categoria do Indea MT quanto do Intermat, faremos o possível para lhes garantir o que lhes é de direito", completou Rosimeire.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet