Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Emanuel suspende reajuste de água e esgoto e volta a pedir para que a população fique em casa

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Mar 2020 - 22:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel suspende reajuste de água e esgoto e volta a pedir para que a população fique em casa
O reajuste de 6,037% nas tarifas de água e esgotamento sanitário em Cuiabá foi suspenso pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a partir de 17 de abril – quando entrariam em vigor – por noventa dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo. A decisão considera o momento de exceção vivenciado em decorrência da pandemia mundial do novo Coronavírus.

Leia também:
Desembargador cita possível desastre e suspende decreto que autorizou abertura de shopping centers

A deliberação do reajuste foi publicada no Diário de Contas do último dia 16 de março e entraria em vigor a partir de 17 de abril  de 2020. Os efeitos estão suspensos a partir de 17 de abril por 90 dias e podem ser prorrogáveis pelo mesmo período. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, que já determinou a suspensão do corte no fornecimento de água no período da pandemia, a medida é urgente. A majoração da tarifa foi aprovada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec). 

“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população.  Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”, afirmou o prefeito.

Emanuel ainda divulgou um vídeo em que volta a pedir para que a população fique em casa, e afirma que vai analisar a situação para que as coisas voltem ao normal aos poucos assim que possível. O prefeito lembrou que o município está em situação de emergência e que os governos federal e estadual já tiveram decretos que reconhecem Estado de Calamidade Pública publicados, o que permite a adoção de uma série de ações de ordem econômica emergenciais em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19.

“Entendo que não podemos permitir o corte de água, que é um bem essencial à vida e à população, principalmente  nesse período em que as ações preventivas são fundamentais para evitar a disseminação do novo Coronavírus”, disse.

Assista ao vídeo:

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gean
    30 Mar 2020 às 15:00

    E o IPTU fanfarrão!!!! Recebi o carnê agora , tenho de escolher entre comida ou pagar imposto, e você Paletó nada falara do IPTU??

  • Teka Almeida
    30 Mar 2020 às 11:04

    Excelente atitude. Agora faça a prorrogação pelo mesmo período do IPTU. Por que fazer essa prorrogação??? O IPTU não pode ser pago por aplicativo do banco, apenas nas agencias, o que vai causar aglomeração e todas as ações da prefeitura foi justamente para evitar a aglomeração. Tem que se posicionar logo, pois já estamos iniciando abril.

  • rocha
    30 Mar 2020 às 10:53

    perdeu meu votoooooo

  • ZÉ NINGUÉM
    30 Mar 2020 às 10:05

    SINTO TANTO NOJO DE POLITICO QUE FICO PENSANDO EM ARMACOES DO TIPO: AUMENTA A CONTA AI QUE EU BARRO O AUMENTO DAQUI E A POPULAÇÃO VAI ME ELOGIAR. SEI LA, VINDO DO PALETO, EU SO SINTO NOJO. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • joaoderondonopolis
    30 Mar 2020 às 08:58

    Prefeito o que já foi feito para a população ficar em casa?, muitos precisam de comida, e aí já mandou alimentação para aqueles que precisam?

  • Vilson Peres
    30 Mar 2020 às 08:29

    Que DECEPÇÃO , TUDO BEM , POR FAVOR COMECE A TOMAR MEDIDAS URGENTES PRA NÃO DEIXAR O POVO PASSAR FOME.

  • Jose
    30 Mar 2020 às 08:08

    Mane Paleto pega todos estes caras desta Agencia Reguladora e exonera todos sem direito a nada.Não adianta ficar postergando eles vão dar um jeito de aumentar a conta dagua

  • Kalil fauad
    30 Mar 2020 às 08:04

    Demagogia barata. E o IPTU prefeito paletó?

  • odair
    30 Mar 2020 às 07:23

    Ta ganhando todas, não é Prefeito? Continue assim....

  • Joacil Francisco de Aguiar Fialho
    30 Mar 2020 às 06:55

    Porque não suspende também o iptu no bolso não pode faltar neh mas o trabalhador tem que sempre pagar as desse cambada de político uma vergonha esse mato grosso

Sitevip Internet