Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

4 hospitalizados

Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves

Foto: Reprodução

Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) divulgou nesta segunda-feira (30) 18 casos confirmados de coronavírus. Ainda segundo a SES, quatro dos casos confirmados estão hospitalizados. Mais 210 pessoas apresentaram síndrome respiratória aguda grave.


Leia também 
STJ decreta prisão preventiva de advogado de MT e determina isolamento domiciliar por Covid-19


O Governo de Mato Grosso parou de divulgar informações sobre casos suspeitos. A partir desta segunda, o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Desta forma, os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A última divulgação dos dados suspeitos, na sexta-feira (27), apontava o número 556. 

Com base nas diretrizes dos Ministério da Saúde, a secretaria passou a emitir boletim de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a Cocid-19 bem como outros tipos de Influenza.

Casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de Covid-19.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 

Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente às 17h.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet