Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

número baixo

Laboratório do Estado realiza apenas 242 testes em oito dias para confirmar casos de coronavírus

Foto: Reprodução

Laboratório do Estado realiza apenas 242 testes em oito dias para confirmar casos de coronavírus
O Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) analisou apenas 242 amostras para confirmar casos do novo coronavírus no período de 20 a 27 de março. Foram registrados 236 testes com resultado negativo através da metodologia de RT-PCR. As informações foram divulgadas na segunda-feira (30).


Leia também 
Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves

 
A unidade ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) é responsável pela análise de amostras dos casos suspeitos da infecção por coronavírus, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Outras instituições particulares podem realizar exames, desde que cadastradas pelo Ministério da Saúde.
 
A SES notificou, até a tarde desta segunda-feira, 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos, desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira (27)
 
Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 
 
Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria.

O Lacen só realizará os testes em casos já monitorados, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet