Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

30% DO TOTAL

Cuiabá possui 111 ônibus rodando com 50% da capacidade total de passageiros

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá possui 111 ônibus rodando com 50% da capacidade total de passageiros
Por conta da pandemia de coronavírus, apenas 111 ônibus do total de 333 estão circulando em Cuiabá. No inicio do isolamento social, o prefeito Emanuel Pinheiro havia determinado a suspensão de 100% da frota, mas decisão do juiz Onivaldo Budny determinou a circulação de 30% para atender apenas profissionais da saúde, porém depois isto foi estendido para o restante da população.


Leia mais:
Laboratório do Estado realiza apenas 242 testes em oito dias para confirmar casos de coronavírus

Conforme a Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (AMTU), os ônibus só podem transportar 50% da capacidade total e, portanto, as pessoas devem aguardar o próximo ônibus. A MTU lembrou que as empresas não têm poder de polícia e por isso contam com a conscientização e compreensão de todos quanto a evitarem aglomeração e utilizarem o transporte coletivo somente para extrema necessidade.

A AMTU pontuou que as empresas da Capital e de Várzea Grande estariam tendo como prioridade garantir a saúde dos passageiros e trabalhadores. No entanto, circulou na semana passada, um vídeo que mostra a lotação de um veículo no Terminal André Maggi.

“A limpeza diária interna dos veículos foi reforçada e desinfecção e limpeza de balaústres e pega-mão está sendo feita nos pontos finais das principais linhas das 06 às 20 horas, tais como nos terminais do CPA 1 e CPA  e no Terminal André Maggi”, diz trecho do posicionamento da AMTU.

As empresas do Transporte Coletivo também estariam esclarecendo sobre as medidas de prevenção contra o Covid-19 junto aos funcionários. A medição de temperatura de todos estaria sendo feita antes de iniciar a jornada de trabalho, utilizando termômetros de testa. Quem tiver temperatura acima de 37,8 graus retorna para casa.

 Nos ônibus com ar-condicionado, está sendo utilizado o sistema no modo de ventilação aberto, de forma a trocar o ar com o exterior. Nos ônibus sem ar condicionado as janelas precisam ficar abertas para uma melhor circulação do ar, quando for possível.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet