Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NOTÍCIA BOA

Secretaria anuncia primeiro paciente curado de coronavírus em MT; nenhuma morte no estado

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Secretaria anuncia primeiro paciente curado de coronavírus em MT; nenhuma morte no estado
O Estado de Mato Grosso confirmou que uma das 25 pessoas que foi confirmada com o novo coronavírus já se curou. Ao total, 263 casos estão sob investigação no estado, porém esse primeiro caso de melhora já é muito comemorado pela Secretaria de Saúde. 


Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

"Dos 25 casos confirmados, oito estão hospitalizados. Mas, de tudo isso, já temos um caso de melhora. Já não tem mais sintomas, três dias além do que é previsto pelo protocolo. Melhor que isso é que o estado também não registrou nenhum óbito. Graças a Deus", declarou o secretário.

O nome do paciente curado da Covid-19 não foi divulgado, assim como a cidade que ele residia. Ainda conforme o boletim, dos oito pacientes que seguem hospitalizados no Estado, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro estão em enfermaria.

Vale ressaltar também que Cuiabá tem 18 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Outros estão em Rondonópolis (3), Várzea Grande (2) e Nova Monte Verde (1). Consta ainda do documento que a idade média dos pacientes com coronavírus no Estado é de 42,3 anos.

"Não vamos dar nome ao paciente que se curou. Acredito que seja de Cuiabá, mas um código de ética da medicina diz que a informação é de responsabilidade de seu familiar e do próprio paciente. Por isso, não vamos identificá-lo", completou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet