Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Secretaria anuncia primeiro paciente curado de coronavírus em MT; nenhuma morte no estado

Da Redação - Max Aguiar

31 Mar 2020 - 18:24

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Secretaria anuncia primeiro paciente curado de coronavírus em MT; nenhuma morte no estado
O Estado de Mato Grosso confirmou que uma das 25 pessoas que foi confirmada com o novo coronavírus já se curou. Ao total, 263 casos estão sob investigação no estado, porém esse primeiro caso de melhora já é muito comemorado pela Secretaria de Saúde. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

"Dos 25 casos confirmados, oito estão hospitalizados. Mas, de tudo isso, já temos um caso de melhora. Já não tem mais sintomas, três dias além do que é previsto pelo protocolo. Melhor que isso é que o estado também não registrou nenhum óbito. Graças a Deus", declarou o secretário.

O nome do paciente curado da Covid-19 não foi divulgado, assim como a cidade que ele residia. Ainda conforme o boletim, dos oito pacientes que seguem hospitalizados no Estado, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro estão em enfermaria.

Vale ressaltar também que Cuiabá tem 18 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Outros estão em Rondonópolis (3), Várzea Grande (2) e Nova Monte Verde (1). Consta ainda do documento que a idade média dos pacientes com coronavírus no Estado é de 42,3 anos.

"Não vamos dar nome ao paciente que se curou. Acredito que seja de Cuiabá, mas um código de ética da medicina diz que a informação é de responsabilidade de seu familiar e do próprio paciente. Por isso, não vamos identificá-lo", completou o secretário.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • LARGA DE MOAGE
    01 Abr 2020 às 09:11

    VAMOS CORRIGIR ISSO AI , NO ESTADO DE MT É O SEGUNDO CASO DA CURA DO CORANAVIRUS, ESQUECERAM DE CITAR O EMPRESARIO QUE DEU ENTREVISTA.

  • Velho do Rastelo
    01 Abr 2020 às 08:26

    Excelente! E a mulher que morreu na policlinica do Coxipó, com febre alta e problemas respiratórios graves morreu de complicações por unha encravada. Parabéns Gilberto!

  • José Inocêncio
    01 Abr 2020 às 08:04

    Em meio a tanto alarde temos uma boa notícia, aqui esse vírus nao tem poder de alastramento ...

  • Jackson
    31 Mar 2020 às 22:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet