Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Conselho de Medicina pede que governador alugue quartos em hotéis para profissionais da saúde

Da Redação - Max Aguiar

01 Abr 2020 - 18:10

Foto: Reprodução - Portal UOL

Conselho de Medicina pede que governador alugue quartos em hotéis para profissionais da saúde
Assim como já está acontecendo em diversos estados do Brasil e no mundo, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) encaminhou ofício ao Governo do Estado para que quartos de hotéis sejam locados para que profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus não precisem ir para casa nesse período de pandemia. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

A recomendação é para a Secretaria Estadual de Saúde e se estende às municipais, para que providenciem quartos junto a rede hoteleira de seus municípios, evitando assim que estes profissionais, já sobrecarregados pelo trabalho atual, tenham que se preocupar com a contaminação dos seus familiares no retorno aos seus lares.

O CRM-MT lembra que há situações de profissionais que moram com pais idosos ou têm mulheres grávidas e bebês ou vivem com pessoas que estão em tratamento oncológico.

Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, já sinalizou positivamente a esta recomendação

"Vamos conversar com o governador e todas as sugestões estão sendo estudadas", disse o secretário. 

Vale lembrar que alguns hotéis em Cuiabá e em Mato Grosso estão com as portas fechadas devido o baixo número de turistas e a proibição de viagens, para evitar que aumente a proliferação do novo coronavírus. 

"Seria uma saída que quartos fossem locados e destinados a esses profissionais. Já está acontecendo isso em algumas cidades do mundo e por isso contamos com o governador, que mais essa causa seja atendida", comentou a presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lima
    02 Abr 2020 às 11:19

    Somos a linha de frente do cuidado, principalmente a enfermagem, estamos nos expondo o tempo todo sem os EPIs adequados, saiu do trabalho e volto para mha vida de dona de casa e cuidadora de uma mae idosa com mts comorbidades, e ai o que fazer? a melhor saída e pensar nessa alternativa de isolamento para todos que estao nas unidade de referencia ou chegaremos o momento sem profissionais para cuidar. Tenho medo nao apenas por mim mas por todos que cuido e amo.

  • Almeida
    02 Abr 2020 às 10:28

    Concordo, vamos resguardar a saúde de quem está cuidando da nossa saúde, sai agora a pouco do Shopping Estação, fui levar minha mãe para vacinar, o atendimento do pessoal foi IMPECÁVEL, atenciosos e educados, estão se expondo para salvar vidas, além de parabéns e cuidados merecem salários dignos! O complicado foi ver gente furando a fila de carros! Resumindo se cuidem profissionais da saúde, vcs são os verdadeiros Super Heróis desta guerra!!

  • Zeca
    02 Abr 2020 às 10:18

    Márcia, se a pandemia é temporária, para que o governo comprar hotéis? Pensa um pouco mais moça!

  • Dandara
    01 Abr 2020 às 22:10

    Tá certo. O duro é ver a PGE num hotel alugado.

  • Luana Silva
    01 Abr 2020 às 18:58

    E esse governo está preocupado com os servidores? Pessoal da linha de frente sem proteção e os da área administrativa lotados em salas pequenas e insalubres na sede da secretaria.

  • marcia
    01 Abr 2020 às 18:30

    sera que ao inves de construir um hospital não seria melhor tentar comprar hoteis que fecharam apos a copa? oferece um preço abaixo do mercado, quem quer ficar com imovel vazio perdendo dinheiro?

Sitevip Internet