Olhar Direto

Notícias / Cidades

Otimista, secretário de Saúde espera que "calor acolhedor de MT espante de vez o coronavírus"

Da Redação - Max Aguiar

01 Abr 2020 - 08:25

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Otimista, secretário de Saúde espera que
O secretário de Sáude do Estado, Gilberto Figueiredo, confirma que todo o país irá passar por um pico da covid-19 a segunda metade de abril e o começo de maio. Mas, para Mato Grosso, o secretário é otimista e espera que "o calor" possa espantar de vez o coronavírus. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

"Eu sou um cara otimista. Estamos trabalhando para enfrentar o pior cenário. Mas, acredito que o calor acolhedor de Mato Grosso e de Cuiabá possa fazer com que esse vírus tenha pouca resistência aqui", destacou o secretário durante coletiva via rede sociais, na tarde de terça-feira (31). 

Para conter esse pico, o estado prepara a construção de vários leitos para receber os possíveis pacientes em estado grave que forem infectados pelo novo coronavírus. Serão 180 novos leitos de enfermaria e 30 de UTI no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Além disso, o antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e unidades do interior também serão voltadas para o atendimento de pacientes com COVID-19.
 
Gilberto ainda frisou que apesar de ter boas esperanças, todas as medidas continuam a ser tomadas. "Não paramos de trabalhar nunca. Apesar de sermos positivistas, estamos trabalhando para enfrentar o pior cenário. Estamos adotando todas as medidas necessárias para enfrentar essa pandemia", comentou. 

Até a tarde de terça-feira, no último balanço do secretário sobre os casos de coronavírus em Mato Grosso, os números apontam 25 casos confirmados no estado. Sendo no total, 263 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave. Oito permanecem internados e uma pessoa já se curou da Covid-19.  

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edileuza oliveira
    02 Abr 2020 às 07:35

    Se o vírus não resistisse ao calor, como é possível ele se instalar num organismo humano que tem uma temperatura média de 36,5 °C ??????

  • Sergio Augusto
    01 Abr 2020 às 14:36

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www1.folha.uol.com.br/amp/equilibrioesaude/2020/04/contagio-em-sauna-publica-na-china-indica-que-coronavirus-resiste-a-alta-umidade-e-calor.shtml&ved=2ahUKEwi63-Gd78foAhWcIbkGHS05Bk8QFjADegQIBxAC&usg=AOvVaw3mG0yDKF_m2Z_Uqi9lsQH8&cf=1 Nao tem lido mto né?

  • marcos
    01 Abr 2020 às 10:29

    Já ouvi isso do Bolsonaro ,moral da história Bolsonaro sempre tem razão.Os esquerdistas choram cada vez mais kkkkk

  • Todos de olhos atentos
    01 Abr 2020 às 10:16

    Alguma reposta científica sobre o calor matar esse vírus? Se sim, de um joinha, se não não

  • Juliano
    01 Abr 2020 às 10:07

    Os infectologistas já disseram que esse vírus não consegue se propagar em altas temperaturas,segundo vi numa reportagem na CNN,o médico disse que acima de 20 graus ele não tem muita resistência,ou seja,isso a Globo não mostra!

  • Vando
    01 Abr 2020 às 09:46

    Vamos ser positivo também. Tomara que o secretário tenha razão, e boa sorte para nós!

  • Ralf
    01 Abr 2020 às 09:33

    Eu ainda acho que deve fechar tudo, mercado, farmácia, posto de combustível e a gente ficar em casa até dezembro, pois o que a grande imprensa mostra que vamos morrer todos, independente da idade, pois cada dia tem mais gente morta e contaminada e ninguém é curado. Por isso vamos ficar em casa, todos, sem exceção.

  • Zeca
    01 Abr 2020 às 09:19

    Que tipo de expressão: "calor acolhedor". Calor dos infernos, que bom que o vírus não suporta ele!

  • anabel
    01 Abr 2020 às 09:12

    agora temos um bolsonaro em mato grosso? como que um secretario de saude sai com uma conversa dessa? calor matar virus ?

  • JOSIANE
    01 Abr 2020 às 09:08

    Também tenho o mesmo pensamento desde o começo. O VÍRUS NÃO AGUENTA O NOSSO CALOR. Espero que não venha pessoas de fora trazendo, pois é o que está acontecendo. Tenhamos todos consciência que ficaremos todos bem.