Olhar Direto

Notícias / Política MT

Em sessão via teleconferência, deputados cobram investimento na saúde do interior

Da Redação - Max Aguiar

02 Abr 2020 - 11:33

Foto: Fablício Rodrigues - Ascom ALMT

Em sessão via teleconferência, deputados cobram investimento na saúde do interior
Os deputados estaduais de Mato Grosso, principalmente os 10 que não fazem parte da bancada que reside em Cuiabá, cobraram do governador Mauro Mendes (DEM) que os investimentos da saúde também cheguem ao interior, principalmente nesse período de combate ao novo coronavírus. 

Leia mais:
Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

Os pedidos aconteceram durante o pequeno expediente da sessão matutina desta quarta-feira (1), via teleconferência. Primeiro-secretário da Casa, o deputado Max Russi (PSB) cobrou que medidas emergenciais também cheguem às cidades de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa. 

"Por enquanto não temos casos de pacientes de coronavírus nessa região, mas é necessário que o governador invista em respiradores, material de EPI, UTIs e remédios para que os profissionais possam trabalhar quando houver o esperado pico da doença no estado. Precisamos agir com urgência, precavendo o fato, para que não sejamos pegos de surpresa. A região do Vale do São Lourenço precisa que o governador olhe por nós", ponderou o deputado. 

O deputado Delegado Claudinei, que é de Rondonópolis (distante 230km de Cuiabá), foi mais além e já indicou à Secretaria de Saúde que compre respiradores e instale Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) para o Hospital Regional da cidade. 

"Preciso que o governador olhe pelo povo de Rondonópolis. O povo de lá já está assustado por ter moradores infectados pelo Covid-19, não pode ficar sem leito de UTI, não pode ficar sem EPI. Precisam ser ampliadas as vagas. Precisamos que o Governo nos informe o que será feito para o interior. Região de Cuiabá já sabemos que terá mais de 360 leitos, mas e o interior", questionou o deputado. 

Xuxu Dal Molin (PSC) também insistiu que o governador Mauro Mendes invista no aporte à Saúde Pública na região da BR-163, que vai de Nova Mutum a Sinop. "Já temos casos confirmados nessas cidades e precisamos de novos leitos nessas cidades. O governador precisa fazer esse aporte aos municípios do interior", concluiu o deputado. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • AVANÇA LOGO MT
    03 Abr 2020 às 08:10

    E VOCES VÃO BAIXAR SEUS SALÁRIOS E VERBA INDENIZATÓRIA GANHAM MUITO POR MUITO POUCO, QUANDO DEVOLVAM O DINHEIRO SUADO DO TRABALHADOR QUE DEVERIA TER PRIORIDADE EM TODOS OS ATENDIMENTOS NESSE PAÍS

  • jc
    02 Abr 2020 às 16:16

    Agora cada um puchando para seu reduto. e simples e so dividir Salario e verba ind. de voces com o seu municipio

  • Jhoy
    02 Abr 2020 às 13:35

    Eita paisinho de MERDA. TAMOS esperando um carregamento de máscara que vem da onde. ADVINHA: DA CHINA. Pode um trem desse. Nossas indústrias tecelagens não tem ESTRUTURA TECNOLOGIA MATÉRIA PRIMA PESSOAL MAQUINAS CAPAZEZ DE CORTAR UM PEDACO DE PANO E FAZER ESSA PORCARIA.

Sitevip Internet