Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio em 120 dias

Da Redação - Bruna Bom

01 Abr 2020 - 15:46

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio em 120 dias
A Unimed Cuiabá ganhará seu próprio laboratório em 120 dias. O projeto da Diretoria Executiva para a implantação de um laboratório próprio foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da Cooperativa na tarde da última segunda-feira (30). De acordo com o plano de negócios, a Cooperativa pretende instalar dez postos de atendimento, com estruturas que correspondam ao padrão de qualidade da marca.

Leia mais:
Unimed Cuiabá terá laboratório próprio para exames


"A verticalização de serviços foi aprovada em assembleia geral de cooperados em 2008 e já era discutida há muito. Isso nos dá segurança legal e política para a tomada de decisão. O tempo e a necessidade de posicionamento chegaram. A Unimed Cuiabá toma uma decisão importante e amadurecida em favor de mais um recurso próprio, que vai elevar a Cooperativa a um novo patamar de negócio.", afirmou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, o médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Jr.

A implantação do laboratório próprio faz parte de um planejamento da gestão com foco na redução dos custos assistenciais com melhoria da qualidade do serviço prestado aos beneficiários e a segurança do trabalho médico. Além disso, responde às movimentações no mercado regional, com a entrada de novos players, como o grupo Sabin, de Brasília.

"Nós atuamos para a diminuição de custo e, neste momento tão delicado da nossa economia, o reequilíbrio no mercado regional é de suma importância sobretudo para o posicionamento do médico cooperado no mercado de trabalho. Buscamos a sustentabilidade a cooperativa, com foco na renda do cooperado e na qualidade do serviço. Estas são as principais justificativas da verticalização, neste setor e neste momento," finalizou Dr. Rubens Carlos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • vania
    01 Abr 2020 às 18:18

    como o preço que pagamos mensalmente a unimed deveria oferecer o serviço em casa ou com drive thru ou pelo menos deixar marcar o horario da vacina. como levar idosos pra vacinar com aquelas filas enormes?

Sitevip Internet