Olhar Direto

Terça-feira, 02 de junho de 2020

Notícias / Política MT

Mendes apoia mudança de tom de Bolsonaro: 'para governar precisa ter equilíbrio e bom senso'

Da Redação - Arthur Santos da Silva

01 Abr 2020 - 14:00

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Mendes apoia mudança de tom de Bolsonaro: 'para governar precisa ter equilíbrio e bom senso'
O governador Mauro Mendes (DEM) comentou nesta quarta-feira (1) o último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia do coronavírus. O democrata elogiou a mudança de tom, interpretado como mais ameno, disse que a crise na saúde não pode gerar uma crise política e afirmou ainda que deseja seguir as decisões do presidente, desde que apontem "os caminhos corretos".

Leia também 
Prefeito dispensa licitação para comprar R$ 715 em papel higiênico e R$ 679 mil em luvas e álcool
 

Mauro Mendes  falou nesta quarta ao UOl em debate mediado pelo jornalista Josias de Souza. Já o presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça, em rede nacional de televisão, o quarto pronunciamento sobre a crise do coronavírus. Desta vez, ele não criticou diretamente o isolamento social como forma de conter a pandemia, método defendido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo próprio Ministério da Saúde.
 
O governador de Mato Grosso elogiou a nova postura. "Nós não podemos em hipótese alguma fazer dessa grande crise de saúde, que necessariamente trará uma grande crise econômica, colocar outro componente aí que é uma grave crise política. Se começarmos a potencializar essas divergências, isso vai fazer uma combinação explosiva".
 
Em pronunciamento anterior, que gerou revolta de opositores, Jair Bolsonaro pediu a “volta à normalidade”, o fim do “confinamento em massa” e afirmou que a impressa espalhou “pavor”. Ao interpretar os antigos pronunciamentos, Mendes citou o que chamou de modelo mental.
 
"Nosso presidente tem um modelo mental que o levou à presidência da República fazendo um enfrentamento à classe política, ao Partido dos Trabalhadores, deu certo até chegar na presidência. Dificilmente dará certo para governar um país. Para governar você precisa ter equilíbrio, bom senso, saber dialogar".
 
"Todos nós queremos segui-lo, desde que aponte os caminhos corretos que una o Brasil e não crie divisões desnecessárias".
 
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    02 Abr 2020 às 13:53

    Falo e não tenho medo esse vírus deveria era acabar com toda raça humana, quando falamos que isso é uma manobra dos governantes muitos aí da são contras, tem que acabar com essa raça humana, cara esses governantes não estão nem aí para o povo, no centro até o CEM centro de especialidade médica está fechado, os terminais estão todos fechados, isso é um meio deles gastarem o dinheiro sem licitação sem fiscalização essa que é a manobra deles, aí joga na culpa do coronavirus cadê que querem cortar os salários do presidente, ministros de estados, deputados, senadores ministros do STF, governadores preceitos e vereadores, querem cortar do pessoal da iniciativa privada, cadê que querem cortar os impostos,

  • Roberto
    01 Abr 2020 às 20:44

    Olha quem falando, governa para uns com pau e pedra e pra outros com flores, toma rumo...

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    01 Abr 2020 às 19:08

    E O IPTU VAI PRORROGAR QUANDO AS ALIQUOTAS SÃO ALTAS DEMAIS E OS JUROS ABUSIVOS DEMAIS ,SEM VENDA COMO VAMOS PAGAR ?

  • Walter
    01 Abr 2020 às 18:28

    Mauro pra governar pra esses políticos safados tem que ser com tom alto mesmo, ele tem e que decretar estado do sítio, fechar congresso, STF e controlar Governos e Prefeitos.

  • Moreira
    01 Abr 2020 às 18:27

    Mané Paletó não tem bom senso

  • marcos
    01 Abr 2020 às 14:12

    Só Falta o Emanuel Pinheiro também ir na mesma Linha,logo logo corona virus não vai matar nem pela metade que a fome e o suicidio

Sitevip Internet