Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Cineasta cuiabano internado na UTI há cinco dias é diagnosticado com coronavírus

Da Redação – Fabiana Mendes

01 Abr 2020 - 13:48

Foto: Reprodução

Cineasta cuiabano internado na UTI há cinco dias é diagnosticado com coronavírus
Internado desde sexta-feira (27) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldades para respirar, o cineasta cuiabano Bruno Bini teve o diagnóstico de coronavírus confirmado nesta quarta-feira (1º). Ele apresentou problemas no pulmão dez dias após voltar da Europa, onde recebeu prêmios pelo filme que dirigiu.

Leia mais:
Após voltar da Europa, cineasta cuiabano é internado na UTI com problemas no pulmão

Com o diagnóstico, o tratamento será voltado para combater o vírus. Os familiares que tiveram contato com Bruno já estavam em isolamento social e seguem em observação. Embora não apresentem sintomas, os cuidados permanecem.

Bruno passou por Portugal e Inglaterra para participar do Festival Internacional de Cinema do Porto, onde seu longa ‘Loop’ foi o filme de encerramento, e o Festival Internacional de Manchester, onde foi premiado.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, ele entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município para tentar fazer o teste do novo coronavirus. Ele não tinha muitos sintomas, apenas pouca tosse. Por precaução, se isolou em um hotel da capital no último dia 17 de março. 

Na ocasião, o resultado do exame para Covid-19 deu negativo e, por este motivo, o cineasta foi para casa, onde mora com a esposa e a filha, de quase dois anos de idade.

Na quinta-feira (27), começou a sentir dores e foi levado ao hospital, onde permanece internado. A esposa de Bruno, Pamela Muramatsu, é assessora da primeira-dama, Virgínia Mendes.

“Aproveitamos para pedir a todos os nossos amigos e à imprensa a compreensão para este momento de introspecção. É hora de focar na recuperação. Temos fé e esperança de que é apenas mais um momento difícil e que será sucedido por dias melhores”, disse a família.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • wagner santos
    01 Abr 2020 às 17:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • artur angelo marques
    01 Abr 2020 às 16:18

    muitas orações pelo seu rápido restabelecimento

  • Dudu Mendes
    01 Abr 2020 às 15:42

    Muita irresponsabilidade desse ancião. Sabia do coronavirus, mesmo assim passeava na Europa.

  • Eita
    01 Abr 2020 às 15:10

    E o vigilante que morreu o resultado era pra ter saido na segunda.

Sitevip Internet