Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Abr 2020 - 18:02

Foto: Reprodução

Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (1) que Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), e 291 pessoas com síndrome respiratória grave. Os casos estão espalhados em Cuiabá e outras quatro cidades.

Leia também:
Comércios deverão fornecer álcool, limitar público e quantidade de itens vendidos por pessoa
 
No último boletim, eram 25, com oito pacientes internados, sendo quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebendo atendimento em enfermarias. Desta vez, são dez pessoas internadas, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias. 

Além disso, nove foram pessoas recuperadas. Os casos confirmados são 49% de mulheres e 51% de homens. Eles estão espalhados da seguinte forma:

1 Tangará da Serra
2 Várzea Grande
5 Rondonópolis
1 Nova Monte Verde
19 Cuiabá

A transmissão local aconteceu em Várzea Grande e Rondonópolis, e a transmissão comunitária em Cuiabá, Nova Monte Verde e Tangará da Serra. Dos testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), 2% são positivos e 98%, negativos. 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS SEM RETORNO
    06 Abr 2020 às 10:58

    CLARO O PT PMDB E PSDB E CONGRESSO CONSTRUIRAM ESTADIOS PARA A COPA E PARA AS OLIMPIADAS QUE NOS CUSTAM O TRIPO ROUBARAM BILHÕES A CONTA CHEGOU SEM HOSPITAIS SEM VERBAS O POVO ESTÁ JOGADO A SORTE MUITOS NÃO VÃO SOBREVIVER QUEM APOIOU E AINDA DEFENDE SE IGUALAM A ELES

  • Nelsivânia
    02 Abr 2020 às 13:10

    1 de abril mesmo né kkkk Que mentira. Não existe nenhum caso confirmado no Mato Grosso. Seria ótimo se parassem de públicas notas falsas pra engrandecer o site.

  • Jose
    02 Abr 2020 às 07:44

    aqui em Pocone já anunciou oficialmente dois dois casos e está aguardando a confirmação de mais, inclusive um está na ÚTI. Ontem a secretaria de saúde deu entrevista confirmando. Assisti a entrevista da secretaria de saúde dizendo que o estado tinha acabado de confirmar. Pocone precisa de socorro e atenção. Alglumerado de gente até no garimpo

  • Alexandre
    02 Abr 2020 às 00:47

    Para dar a notícia de confirmados com covid parece que é mais um gol do Brasil, pois dá uma impressão que estão comemorando com a quantidade positiva, lamentável.

  • Maria Auxiliadora
    01 Abr 2020 às 21:52

    SÍNDROME RESPIRATÓRIA GRAVE É UM DOS SINTOMAS DA INFECÇÃO PELO COVID 19...trocando em miúdos, por SÍNDROME RESPIRATÓRIA GRAVE entenda-se PACIENTE CONTAMINADO PELO COVID 19, porém sem exame confirmando. Não entendo qual é a necessidade dessa torpe tentativa de enrolar a população com meias palavras, negando a gravidade e trocando o nome da doença por um dos sintomas dela.

  • JUSTO VERISSÍMO
    01 Abr 2020 às 20:37

    Muita conversa fiada da imprensa, só diz que a pessoa está doente, mais nao diz pessoas que foi curada.

  • DELCIO JANKE
    01 Abr 2020 às 20:21

    A Globo só tá esquecendo de uma coisa , todo o jornalismo seboso não engana mais o povo de bem, só vai na conversa deles aqueles que têm a mesma índole ou seja vagabundo trapaceiros Malditos, para não dizer que a imprensa maldita não tá conseguindo alguma coisa, tá assim o ódio muito ódio, não podemos fazer nada ainda, mas em breve terão o troco.

  • Geração Nutella
    01 Abr 2020 às 19:16

    Eu não quero morrer.

  • Dalto
    01 Abr 2020 às 18:50

    Engraçado o secretário adjunto de saúde de Sinop foi até entubado e a cidade não aparece nenhum caso, kkk

Sitevip Internet