Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Secretário diz que não adianta construir hospitais: “não vamos ter equipamentos”

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Abr 2020 - 08:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário diz que não adianta construir hospitais: “não vamos ter equipamentos”
O secretário de estado saúde Gilberto Figueiredo afirmou que não serão construídos hospitais de campanha para o atendimento de pessoas com o novo coronavírus em Mato Grosso porque “[se] construir hospitais nesse momento, não vamos ter equipamentos para colocar dentro deles”.

Leia também:
Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
 
De acordo com o secretário, para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus é necessário ter equipamentos específicos como a disponibilização de oxigênio e respiradores. “Se nós montarmos uma estrutura desse tipo, nós não teremos equipamentos, pelo menos a curto prazo, para equipá-los”.
 
Figueiredo ainda declarou que a secretaria se esforça para comprar o necessário de outros estados do Brasil e também de importá-los da China, mas que, no curto prazo, não há perspectiva de ter disponibilidade de mais equipamentos do que foi comprado até agora.
 
“Não é difícil, nós temos inúmeras instalações que poderia ser até mais fácil utilizarmos, a exemplo da Arena Pantanal, que tem áreas já climatizadas que nós poderíamos usar para isso. Temos até projeto, plano B, C e D”, afirmou.
 
Por enquanto, a estratégia do governo é investir nos hospitais regionais, ampliação do Hospital Metropolitano e na contratualização de leitos de UTI e leitos clínicos em hospitais privados.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joaoderondonopolis
    06 Abr 2020 às 14:06

    O Ministério Público está acompanhando estes gastos?

  • FISCALIZAÇÃO POPULAR
    06 Abr 2020 às 13:45

    GENTE, PENSAM BEM, SE NÃO INVENTAR ALGUMA COISA PRA PEGAR GRANA PROS POÍTICOS COMO ELES VÃO SOBREVIVER, DEIXAM PEGAR, ASSIM COMO PEGARAM LÁ PRO VLT- "Vamos Pegar Logo essa grana Também" Conversinhas absurdas desses Políticos, porque não pegam essa grana e termina o asfalto lá daquele bairro Jardim Mossoró em Cuiabá MT????????????? Vai contruir e deixar os restos dos materiais aonde????????

  • Júlia
    06 Abr 2020 às 11:40

    Cadê o novo Júlio Müller??? Não era pra estar pronto em 2014??? 6 anos depois suas obras seguem suspensas, com equipamentos lá dentro, perdendo sua vida útil! Abandonaram a obra completamente

  • Luiz
    06 Abr 2020 às 10:48

    Como se diz os especialistas prevenção e o melhor remédio, se tivesse feito isso no começo do carona vírus viajante, com certeza as lamentações seria poucas, prevenção quarentena para o pessoal que estava viajando, testes do carona para esse pessoal, cuidados defetenciado com as doenças respiratória etc.agora que o vírus está circulando só o teste em Massa para segurar a pandemia, mas esperar oque de uma gestão da SES que nem deposito material permanente tem, infelizmente estamos sozinhos temos que cada um fazer sua parte se cuidar é único remédio

  • luiz otavio
    06 Abr 2020 às 10:20

    declaração de incapacidade para administrar a crise #forasecretario

  • Marcelo iskerao
    06 Abr 2020 às 10:10

    Se não dá conta Secretário pede para sair. !!!!

  • AVANÇA MT
    06 Abr 2020 às 10:05

    CLARO O PT PMDB E PSDB E CONGRESSO CONSTRUIRAM ESTADIOS PARA A COPA E PARA AS OLIMPIADAS QUE NOS CUSTAM O TRIPO ROUBARAM BILHÕES A CONTA CHEGOU SEM HOSPITAIS SEM VERBAS O POVO ESTÁ JOGADO A SORTE MUITOS NÃO VÃO SOBREVIVER

  • Ralf
    06 Abr 2020 às 09:33

    Saudades do governo Dilma e Lula. Queremos estádios padrão FIFA e parques olímpicos é isso que o povo precisa, é isso que nos da alegria. Queremos Lula e Dilma de volta para construirmos mais estádios de futebol. Pra que hospitais se futebol que nos da alegria. Futebol é paixão, hospital é caixao.

  • Ralf
    06 Abr 2020 às 09:17

    Deveria construir mais estádios de futebol padrão FIFA, é isso que o povo gosta. Futebol é paixão, hospital é caixão.

  • RENATA
    06 Abr 2020 às 09:12

    SO TENHO DE DIZER SÓ LAMENTO, PELA INCAPACIDADE DESTE SECRETARIO E DO GOVERNADOR DE MATO GROSSO, SENDO QUE O SECRETARIO PODERIA JA TER SE ANTECIPADO QUANDO DISSE EM ENTREVISTA A UMA EMISSORA DE TV LOCAL QUE O CORONAVIRUS ERA UMA GRIPEZINHA E PELO FATOR DO CLIMA DE CUIABA SER QUENTE NEM IA TER MUITOS CASOS, NÃO SE PRECAVEU NÃO COMPROU TESTES, NÃO COMPROU EQUIPAMENTOS, NÃO VAI ABRIR NOVAS FRENTES DE ATENDIMENTO, ESTE SECRETARIO É UMA PIADA PIADA DA PIOR EM QUE NINGUEM ACHOU GRAÇA

Sitevip Internet