Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Inteligência da Polícia Civil investiga quem espalha ‘fake news’ em Mato Grosso

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Abr 2020 - 17:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Inteligência da Polícia Civil investiga quem espalha ‘fake news’ em Mato Grosso
A inteligência da Polícia Civil e outras instâncias do Governo do Estado de Mato Grosso investigam quem espalha notícias e informações falsas via redes sociais, principalmente em relação ao novo coronavírus (COVID-19). Segundo o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, quem for pego terá que responder a partir dos critérios da lei.

Leia também:
Senado quer criar auxílio mensal de R$ 3.135 a empregados com carteira assinada durante pandemia
 
“Já tem demonstração de médica que em Mato Grosso saiu pulverizando fake news e gerando pânico na população. Nós conseguimos rastrear, a polícia civil prendeu, levou para depoimento e adota aquilo que a legislação determina como penalidade”, lembrou.
 
“Não há como nós impedirmos que isso aconteça, porque infelizmente tem muita gente nesse momento que deve estar confinado, à toa, e pensando em ajudar? Não! Está pensando em atrapalhar fazendo esse tipo de serviço que tira a nossa concentração, atrapalha e gera mais pânico na população”.
 
O secretário fez um apelo à população para que não compartilhe mensagens e notícias falsas. Para isso, é necessário sempre checar a fonte, buscar sites confiáveis e informações oficiais, além de desconfiar de soluções ‘milagrosas’ relacionadas à pandemia.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Renata
    06 Abr 2020 às 13:05

    Agora a Globo fica com medo!!!!

  • julio
    06 Abr 2020 às 08:24

    Podem começar, pela rede esgoto de televisao, a maior propagadora de fake news do brasil.

  • Vaner abreu chaves
    06 Abr 2020 às 07:06

    Poderia começar tirando do ar a tv globo em todo estado

  • WILBER DA SILVA PEREIRA
    05 Abr 2020 às 23:36

    Tem um individuo que posta no twetter e depois pede desculpa e apaga. Mudou do Rio pra Brasilia. Ocupa cargo publico ha 31 anos. Se Eu dizer que nesse tempo apresentou 0000002 projetos. Fica facil neh.

  • Giupna
    05 Abr 2020 às 19:51

    A investigação tinha que ocorrer em sigilo, pra não espantar o gado.

  • Rogério
    05 Abr 2020 às 18:58

    Deveriam fazer uma lei também para os políticos pois tem políticos por ai e até Presidente da República que supostamente se utilizam de fakes, mas infelizmente tudo isso é somente para coagir os pobres, tô vendo!

  • Zee
    05 Abr 2020 às 18:37

    Essa TV, É anti-governo, decrime a imagem ou ações por conta da rusga eleitoral e dos cortes q aconteceram nesse governo.. E quem roubou desçaradamente o Brasil, formando a maior quadrilha de assalto ao erário público da nossa história não estarem evidência... O Ex-governador do RJ, Sérgio Cabral teve a sua delação premiada na lavajato agora aparecerá Lula & cia...

  • Marcos
    05 Abr 2020 às 18:04

    Só dar uma navegada no facebook. É o que mais tem. Coloca um meio pra denunciar que com certeza aparecerá. É cada coisa absurda que vemos que custa acreditar onde o ser humano veio parar.

  • Mario
    05 Abr 2020 às 18:02

    A maior fonte de "Fake News" é uma grande emissora lixo de televisão que dispensa apresentações e todo mundo sabe qual é.

Sitevip Internet