Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

três internados

Unimed divulga seis casos confirmados de coronavírus em Rondonópolis; SES fala em cinco

Foto: Reprodução

Unimed divulga seis casos confirmados de coronavírus em Rondonópolis; SES fala em cinco
O Hospital da Unimed divulgou no início da noite desta quarta-feira (1) um boletim com seis casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), sendo três internados (um na Unidade de Terapia Intensiva, UTI, e um na unidade de internação). Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nos números oficiais, 28 casos em todo o Mato Grosso, sendo cinco em Rondonópolis.


Leia também:
Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
 
A diferença acontece porque a Secretaria só leva em consideração os casos confirmados em exames realizados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) ou laboratórios particulares credenciados, enquanto o hospital divulga os casos confirmados por testes realizados em suas unidades.
 
No Boletim do hospital desta quarta (1), ainda é informado que um caso foi excluído (ou seja, não é de coronavírus), há dois casos suspeitos, dois casos descartados e nenhum caso provável.
 
Segundo os dados da Secretaria de Saúde, há dez pessoas internadas em Mato Grosso, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias. Além disso, nove foram pessoas recuperadas. Os casos confirmados são 49% de mulheres e 51% de homens. Eles estão espalhados da seguinte forma:

1 Tangará da Serra
2 Várzea Grande
5 Rondonópolis
1 Nova Monte Verde
19 Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet