Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

LINHA DE FRENTE

Secretário de Saúde, adjunto e enfermeira são diagnosticados com coronavírus em Sinop

Foto: Reprodução

Secretário de Saúde, adjunto e enfermeira são diagnosticados com coronavírus em Sinop
O município de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá) possui três casos confirmados do novo coronavírus. O secretário-adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, 45 anos, é um dos infectados. Ele se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde domingo (29), em estado grave. Além dele, o títular da Pasta, Kristian de Barros, 41 anos, e uma enfermeira, de 37, testaram positivos para o vírus. Os dois últimos estão em isolamento domiciliar.


Leia mais:
Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada

Por meio de uma live no Facebook, a prefeita Rosana Martinelli informou que trabalha com informações oficiais e não com hipóteses. O boletim atualizado hoje (2), às 14 horas, diz que há 22 casos suspeitos aguardando o resultado, um inclusive se trata de uma idosa, de 73 anos, internada na UTI, mas com quatro estabilizado. 

“Hoje a novidade é que tivemos três casos confirmados do coronavírus em nossa cidade, sendo um paciente em UTI, dois em isolamento domiciliar”, informou Rosana. “Os três servidores confirmados são guerreiros da nossa linha de frente da Saúde”, completou.


Wirciley Fonseca (de óculos) e Kristian de Barros.

A cidade, que é conhecida como capital do Norte de Mato Grosso, tomou diversas medidas para evitar aglomeração, eventos e festas por conta dos casos suspeitos. 

“Eu quero tranquilizar a população de Sinop. Nós sabemos, é grave, não é para brincadeira, o momento é muito sério, ainda inspira cuidados. Por isso, estamos com a maior transparência. Em nenhum momento omitimos algum caso ou informação para a população”, ponderou a chefe do Executivo Municipal.

A Secretaria de Saúde informou que, seguindo as novas normas do Ministério da Saúde, “não serão divulgados números de pessoas que estão em isolamento por apresentarem sintomas de síndrome gripal leve. No entanto, todas elas estão sendo monitoradas pelas equipes técnicas da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica”.

O governo já não mensura o número de casos suspeitos de Covid-19, mas sim os dados e notificações referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e influenza, por exemplo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet