Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

Da Redação – Fabiana Mendes

03 Abr 2020 - 08:36

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus
Mato Grosso registrou a primeira morte por coronavírus, na madrugada desta sexta-feira (3). A vítima se trata de um homem identificado como Luiz Nunes, de 54 anos, morador de Lucas do Rio Verde (a 332 quilômetros de Cuiabá), que teve a confirmação do Laboratório Central do Estado, na quinta-feira (02), sendo também o primeiro caso oficial no município. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

Leia mais:
Número de casos confirmados da Covid-19 salta para 41 em MT; criança é infectada

O homem, que seria gerente de um supermercado, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde o dia 29 de março e teve o estado de saúde agravado. Por volta das 4h da madrugada, ele não resistiu e teve o óbito constatado. Luiz era hipertenso e diabético. 

A cidade de Lucas do Rio Verde havia suspendido aulas e proibido a abertura do comércio. No entanto, na segunda-feira (30), as medidas foram afrouxadas e as lojas reabertas. 

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 deve publicar um novo decreto com relação às aulas e funcionamento dos setores do comércio e indústria.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira (02) indica, que no momento 14 pacientes estão internados por conta da Covid-19, sendo nove em UTI e os outros cinco recebendo atendimento em enfermarias – um deles não está em isolamento. 

Mato Grosso tem 41 casos confirmados e 297 pessoas com síndrome respiratória aguda grave. O número praticamente dobrou desde a noite da última quarta-feira (01), quando haviam 28 pacientes infectados pela doença no Estado.
 
Dos casos confirmados até agora, 54% são mulheres e 46% de homens. A média de idade das vítimas é 43 anos. Entre elas está uma criança de no máximo cinco anos. 

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Junior gomes
    04 Abr 2020 às 17:05

    Essa olga ta demaxxxxx, gravem isso de print, segunda feira em Cuiabá MT vai morrer gente e a culpa será do corona vírus, o governo quer o medo, 50 mil cestas basicas sao 50 mil votos comprados de forma que todos possam ver, e ninguém fala nada

  • Jos
    03 Abr 2020 às 19:30

    Que materia mais estranha.O sr. Contraiu o virys onde?tinha viajado?ou estao inventando mortes comuns para incrementar a estatistica do Corona?

  • Fabio pontes
    03 Abr 2020 às 16:21

    Essa olga ou é alienada ou maconheira, ou ambos pqp.

  • Indignada
    03 Abr 2020 às 14:32

    Tem pessoas que estão trabalhando super gripadas.

  • Ralf
    03 Abr 2020 às 13:16

    Queremos Lula e Dilma de volta para construir mais estádios de futebol. Quem diz que precisa de hospital é porque nunca foi ao estádio assistir a maior festa popular do país. Futebol é paixão, hospital é caixão. Viva lula e Dilma, presidentes padrão FIFA

  • su
    03 Abr 2020 às 12:32

    implorar para Lula voltar sei não, o que vejo são políticos atacando uns aos outros em vez de priorizar a vida da população que é o bem maior agora nesse momento feche o que se pode fechar mantenha aberto o que é essencial e a população tem que ser consciente ficar em casa não esperar acontecer com alguém próximo para temer.

  • Pedro
    03 Abr 2020 às 11:46

    Enquanto isso morre 6 pessoas de dengue 10 de câncer 30 de diabetes 40 de parada cardíaca,e você só se interessam por corona vírus fala seria pessoal

  • Christiane
    03 Abr 2020 às 11:45

    28 para 41 não é praticamente uma dobra (100%), é aumento de 50% Projetam-se!

  • Rosane
    03 Abr 2020 às 11:33

    Os 14 pacientes internados são em Lucas do Rio Verde?

  • Marcio Francisco Cavequia
    03 Abr 2020 às 11:02

    Infelizmente alguém tem que morrer para a gente num todo para a gente ver a gravidade das coisas. Desde sempre foi assim, exemplos não faltam álcool e volante, Cel e velocidade etc. Temos que ter maturidade e cada um fazer sua parte, nada de deixar pro outro fazer.

Sitevip Internet