Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

mesmas medidas

Governo não pretende endurecer regras de isolamento após primeira morte em MT

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom MT

Governo não pretende endurecer regras de isolamento após primeira morte em MT
Após confirmar a primeira morte por coronavírus no estado de Mato Grosso, o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que as restrições e determinações do estado continuarão as mesmas de antes: “Óbitos irão ocorrer, infelizmente”, disse.


Leia também:
Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus
 
A primeira morte confirmada foi de um homem de 54 anos, hipertenso e diabético. Ele foi diagnosticado no dia 2 de abril, quinta-feira, em Lucas do Rio Verde (335km de Cuiabá). Não há informação de se a infecção foi local ou comunitária, no entanto, as transmissões comunitárias estão oficialmente encontradas somente em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde, e a transmissão local em Rondonópolis.
 
“As medidas adotadas são as mesmas de sempre. O óbito não muda o nível de restrição e não muda as medidas que tem”, disse o secretário. “O óbito é uma circunstância sempre possível. Pacientes agravados estarão dentro dessa estatística que hoje está em 3,8% de óbitos. E os óbitos irão ocorrer, infelizmente, mas não mudam as regras estabelecidas até aqui”.
 
No último decreto, o governo determinou que o comércio pode funcionar, inclusive shopping centers, com algumas restrições e cuidados. As determinações mais duras, por enquanto, estão à cargo das Prefeituras, como acontece em Cuiabá, onde todos os serviços não essenciais permanecem fechados pelo menos até o próximo domingo (5).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet