Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

caixão lacrado

Primeira vítima de Covid-19 em Mato Grosso é enterrada; supermercado é fechado por três dias

Foto: Reprodução

Primeira vítima de Covid-19 em Mato Grosso é enterrada; supermercado é fechado por três dias
A primeira vítima de coronavírus em Mato Grosso, Luiz Nunes, de 54 anos, foi enterrado

nesta sexta-feira (3), em Lucas do Rio Verde (a 332 quilômetros de Cuiabá).O supermercado Pasqualotto, onde o homem trabalhava como gerente, está fechado desde a morte e informou, por meio das redes sociais, que só retoma as atividades na segunda-feira (6).

Leia mais:
Simples, amável e profissional dedicado: amigos lamentam primeira morte por coronavírus em MT

“Seu Luiz, como todos os chamavam, era um líder forte, determinado, mas ao mesmo tempo pessoa simples, amável... um amigo conselheiro e querido que nos deixa saudade”, disse a direção do supermercado. 

Guia do Ministério da Saúde explica que os corpos das vítimas do vírus podem ser cremados ou enterrados, mas recomenda que velórios sejam realizados com, no máximo, dez pessoas, em lugares ventilados e com distância de dois metros entre cada um.

O caixão deve permanecer lacrado o tempo todo e pessoas do grupo de risco e com problemas respiratórios não devem participar.

Conforme o Comitê de enfrentamento ao coronavírus de Lucas do Rio Verde, Luiz procurou atendimento na rede privada no dia 26 de março. Como teve uma piora no quadro de saúde, no dia 29 ele procurou a rede pública, sendo encaminhado para o Hospital São Lucas.

Luiz estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O resultado do exame que atestou o Covid-19 saiu na tarde de quinta-feira (2) e menos de 24 horas depois, ele faleceu.

O gerente disse que esteve em viagem ao Sul do Brasil e retornou a Mato Grosso no dia 19 de março. Desde os primeiros sintomas, os familiares teriam sido orientados a manter isolamento social. Luiz era hipertenso e diabético. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet