Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Prefeito vê relaxamento contra Covid-19 e dá bronca: 'todos tem que fazer sua parte'

Da Redação – Fabiana Mendes

04 Abr 2020 - 16:45

Foto: Luiz Alves

Prefeito vê relaxamento contra Covid-19 e dá bronca: 'todos tem que fazer sua parte'
“Juntos vamos superar essa dificuldade”. A mensagem é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), após anunciar novo decreto para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Recado foi dado em transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã deste sábado (4). O chefe do Executivo, porém, afirmou que houve um relaxamento nos últimos cinco dias, algo que traz preocupação. 

Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá avalia decretar toque de recolher e rodízio de veículos

“Todos tem que fazer sua parte, para que possamos proteger a saúde e a vida da população, combater a propagação do novo coronavírus, achatar a curva ascendente e rápida de crescimento da infecção. Com isso podemos voltar o mais rápido possível à vida normal de forma gradativa”, disse.

Entre as novas medidas, o prefeito disse que poderá adotar rodízio de veículos e toque de recolher dependendo do relatório técnico do grupo de fiscalização unificada. Em relação às aulas da rede municipal, o novo decreto estipula que continuarão suspensas no período de 6 de abril a 10 de maio de 2020.

Os alunos em situação de vulnerabilidade social continuarão recebendo o kit alimentação escolar. Alunos do Ensino Fundamental (1° ao 9º Ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), irão receber as atividades educacionais na forma virtual (EAD). 
 
Para o setor de comércio e serviços, fica determinado o fechamento pelo período de 06 a 21 de abril de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços no município de Cuiabá, como shopping centers, restaurantes, bares, academias, feiras, igrejas, exposições entre outros. 
  
De acordo com estudos técnicos do Comitê de Enfrentamento, os resultados dos primeiro 15 dias das medidas implementadas de isolamento social foram positivas.
 
“A curva de proliferação do vírus em Cuiabá ficou abaixo da curva nacional com a implementação das medidas com antecedência. Nossos resultados só não foram ainda melhores porque nos últimos cinco dias houve um relaxamento da população em relação às medidas. Precisamos da colaboração de todos para que consigamos superar essa tempestade. A queda do avanço desse vírus depende do apoio da população. As medidas restritivas são necessárias, e se as seguirmos corretamente, conseguiremos voltar à normalidade em menor tempo possível”, asseverou.
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca
    05 Abr 2020 às 14:42

    # não somos criminosos # deixa o povo trabalhar

  • Telma Morada do Ouro
    05 Abr 2020 às 12:26

    Concordo. Prefeito, uma denúncia. Sou amiga de uma idosa da rua pedra preta CPA 2. Manda viaturas fazerem ronda. Aqui pais irresponsáveis deixam crianças brincando na rua como estivessem em férias, transmitindo coronavirus. Coronavirus se propaga no ar.

  • Edivaldo
    05 Abr 2020 às 12:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Thiago
    05 Abr 2020 às 10:40

    Se nosso dinheiro caísse do paletó ficaria em casa de boa

  • ANTONIO CARLOS SANTANA
    05 Abr 2020 às 10:16

    Meus caros concordo com a maioria dos comentarios, mas na verdade o entao prefeito so esta de olho numa possivel estenção do mandato e de quebra leva mais uns caraminguas que nao é pouco, o filhote do palito disse que consegui alguns milhoes para o combate ao virus, poise o fioti ta na mesma linha qnto pior melhor, sem fala que este dh foi o presidente que liberou atraves do plano para o combate a pandemia , em resumo o Mane imposto ta de olho é na possibilidade de adiar as eleições e ele permanecer mais 2 longos anos. Simples assim!!!

  • Mulher ma
    05 Abr 2020 às 09:33

    Se a quarentena e tao eficiente prefeito Porque so cresce o numero de infectados? Sendo que os trabalhadores estao trancados em casas? O senhor com essa visao torpe e cega Que esta quarentena e ineficiente e sem nocao Nao vai segurar a doenca. Nao seria o caso de tentar a quarentena vertical? Ou vai continuar tampando o sol com a peneira? O senhor O governador eo ministro nao estao percebendo que a quarentena nao funciona So nao admitem pra nao quebrar a cara.

  • arabe
    05 Abr 2020 às 07:46

    descobri que esse virus nao pega em supermercado ,lojas de materiais de construçao e outro generos liberados ,só pega em roupas ,acessorios diversos por que será ? espero que publiquem pois podem descobri a vacina anticovid????

  • Mayara
    04 Abr 2020 às 22:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moises
    04 Abr 2020 às 21:03

    Exato Sr Prefeito, começando em suspender a cobrança do IPTU. Ou vai só exigir e não dá respaldos ? Como todos vão pagar sem trabalhar?

  • CLAUDIO JOSE SONEGO
    04 Abr 2020 às 20:53

    É lamentavel o que o Sr. Paletó está fazendo.Muitas pessoas já não tem o que comer e precisam trabalhar. O prefeito cancelou a venda de peixes pelos pequenos produtores na semana santa.Ao invés de envontrar uma solução e planenar a venda,por preguiça e incompetencia simplesmente proíbe a venda.centenas de pequenos criadores estão deses perados.

Sitevip Internet