Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

proteção

EPIs doadas são entregues em hospitais do estado em parceria com transportadora

Foto: Divulgação

EPIs doadas são entregues em hospitais do estado em parceria com transportadora
Unidades dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doadas por parceiros foram entregues aos profissionais da saúde dos hospitais regionais de Sorriso e Sinop no último sábado (4), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e a transportadora Satélite Norte. Os materiais são uma forma de garantir a proteção daqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.


Leia também:
Aumenta para 60 casos de Covid-19 confirmados em Mato Grosso; 358 têm problemas respiratórios graves

De acordo com a assessoria da SES, integram os EPIs as luvas de procedimentos não cirúrgicos, álcool em gel, óculos de proteção, sapatilhas descartáveis, máscaras, aventais, colchões toucas. A entrega às demais unidades regionais do Estado será realizada durante a próxima semana.

“Os profissionais são os principais beneficiados com a chegada rápida desses EPIs, pois eles continuarão trabalhando com as condições ideais de enfrentamento à COVID-19”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que ressalta a importância do gesto diante de um cenário em que todos precisam se ajudar.

Dos 562.780 mil EPIs anunciados pelo Ministério, Mato Grosso recebeu 328.372 mil; o envio por parte do Governo Federal tem sido em quantidade reduzida e de forma fracionada. A distribuição desses equipamentos aos municípios será analisada e realizada pelas equipes técnicas, de modo que haja o gerenciamento desses itens, tendo em vista o cenário de pandemia em que o Brasil e o mundo se encontra.

Além dos EPIs recebidos do Ministério, a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, informa que o órgão estadual também recebeu algumas doações de EPIs e vem adquirindo itens extras por meio de compra emergencial, conforme autoriza o Decreto Governamental nº 407/2020.

“Considerando que os materiais estão em falta em todo o mundo, a Secretaria faz uma força-tarefa no sentido de adquirir novos itens e conscientizar os profissionais sobre o uso correto dos EPIs, que dão suporte a eles no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Síndrome Respiratório Aguda Grade e coronavírus”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet