Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

bruno bini

Cineasta reage a tratamento e deixa UTI, mas segue hospitalizado com COVID-19

Foto: Reprodução

Cineasta reage a tratamento e deixa UTI, mas segue hospitalizado com COVID-19
O cineasta Bruno Bini reagiu ao tratamento médico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (5). Ele foi transferido a um quarto isolado semi-intensivo, e segue hospitalizado.


Leia também:
Cineasta cuiabano internado na UTI há cinco dias é diagnosticado com coronavírus
 
De acordo com a família, o tratamento continua até que ele receba alta. Bruno foi internado na sexta-feira (27) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldades para respirar. Ele teve o diagnóstico de coronavírus confirmado na quarta-feira (1). O cineasta apresentou problemas no pulmão dez dias após voltar da Europa, onde recebeu prêmios pelo filme ‘Loop’, que dirigiu e roteirizou.
 
Algumas mensagens associaram a melhora de Bruno ao uso de cloraquina. No entanto, a família preferiu não se manifestar em relação a isso. Apesar de alguns hospitais estarem realizando o protocolo do medicamento, ele deve ser usado com cautela e somente quando prescrito por médicos, em alguns casos graves.
 
“Temos recebido perguntas sobre isso e entendemos que essas informações devem sempre ser fornecidas por profissionais da saúde especializados na área”, afirmou a família, em nota.
 
Bruno está no Hospital Santa Rosa. “Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza, inclusive o corpo médico do Hospital Santa Rosa. Continuamos focadas no restabelecimento total de Bruno e renovamos o pedido de acolhimento familiar”, completa a mensagem.
 
Bruno passou por Portugal e Inglaterra para participar do Festival Internacional de Cinema do Porto, onde seu longa ‘Loop’ foi o filme de encerramento, e o Festival Internacional de Manchester, onde foi premiado.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, ele entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município de Cuiabá para tentar fazer o teste do novo coronavirus. Ele não tinha muitos sintomas, apenas pouca tosse. Por precaução, se isolou em um hotel da capital no último dia 17 de março. 

Na ocasião, o resultado do exame para Covid-19 deu negativo e, por este motivo, o cineasta foi para casa, onde mora com a esposa e a filha, de quase dois anos de idade. O segundo teste deu positivo.

Na quinta-feira (27), começou a sentir dores e foi levado ao hospital, onde permanece internado. A esposa de Bruno, Pamela Muramatsu, é assessora da primeira-dama, Virgínia Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet